Início Polícia Giro Policial – 44

Giro Policial – 44

Duas casas na mesma tarde

Duas residências foram arrombadas e furtadas na Zona Sul de Santa Cruz na última terça-feira, 25 de novembro, uma delas no Distrito Industrial e outra no bairro Ana Nery. O primeiro caso aconteceu no início da tarde, por volta das 13 horas, na Avenida Presidente Castelo Branco. As vítimas, no entanto, só perceberam o crime ao chegar em casa após as 17 horas. A janela da frente da residência, bem como a porta da casa haviam sido abertas e de dentro da casa os moradores deram falta de duas câmeras digitais, uma filmadora, um netbook, um tablet, um rádio de carro e uma mochila. O sobrinho de uma das vítimas foi quem disse ter visto um homem rondando a residência no início daquela tarde.
O segundo caso aconteceu na rua Curitiba, por volta das 15h15. A porta da frente da casa foi aberta e uma televisão e um aspirador de pó foram levados. A vítima soube do furto graças a um parente que mora no mesmo terreno e que viu a porta aberta. A moradora suspeita que o autor do crime seja outro familiar, que é dependente químico e que estaria morando na rua. Ambos os casos estão sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia.

Caminhando na rua

Um homem que estava foragido do sistema prisional foi recapturado por policiais militares na tarde de terça-feira, 25. A viatura da Brigada Militar seguia pela Avenida Independência em direção à RSC-287, por volta das 14h20, quando os policiais avistaram um indivíduo e logo o reconheceram como sendo Ademir José de Oliveira. O homem caminhava na direção contrária e os policiais o abordaram confirmando através do sistema a situação ilegal em que Ademir estava. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e em seguida foi reencaminhado ao Presídio Regional.

Surpresa ao acordar

O motorista de uma empresa de transporte de mercadorias de Dois Irmãos, RS, foi assaltado em Santa Cruz do Sul na manhã dessa quarta-feira, 26 de novembro. O caminhoneiro havia pernoitado num posto de gasolina, nas margens da RSC-287, próximo ao trevo do Fritz e Frida e quando se arrumava para seguir viagem na manhã de ontem, foi abordado por um indivíduo armado. De acordo com o relato da vítima à polícia, ele colocava sua mochila no banco de trás do caminhão quando o assaltante encostou o revólver em suas costas anunciando o assalto e pedindo dinheiro. Em seguida, o indivíduo roubou o celular e uma quantia em dinheiro que estava no bolso da bermuda do caminhoneiro e saiu correndo por trás dos outros caminhões em direção à rodovia.

Tráfico

A Brigada Militar também foi responsável por mais um flagrante por tráfico de drogas na madrugada dessa quarta-feira, 26, e pela prisão em flagrante de um homem de 24 anos. Por volta da 1h50 uma denúncia anônima avisou os brigadianos que alguns indivíduos estavam vendendo entorpecentes nas proximidades do colégio Luiz Dourado, no bairro Arroio Grande. Uma guarnição foi até o local, e chegando na rua Padre Réus, os policiais se depararam com dois indivíduos que ao avistar a viatura fugiram. Um deles, um menor de idade foi pego logo em seguida. O segundo, posteriormente identificado como Jorel Rocha, conseguiu correr por cerca de quatro quadras, mas também foi pego pelos policiais. Durante a fuga Jorel havia se desfeito de um objeto que foi localizado pelos policiais em um terreno pouco depois de terem detido os dois jovens. Dentro do objeto que era uma carteira de cigarros estavam 12 pedras de crack, sete petecas de cocaína e um papelote de maconha. Além disso, também com Jorel foram encontrados R$10,30 em notas de valor baixo. Jorel ainda mostrou resistência aos policiais e teve que ser algemado. Ele foi encaminhado à DPPA e o menor de idade, com quem nada foi encontrado, foi liberado pouco depois e encaminhado para um responsável.