Início Polícia Giro Policial – 51

Giro Policial – 51

Casa no Centro

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante por furto qualificado durante uma tentativa de assalto a uma residência na rua Carlos Trein Filho no Centro de Santa Cruz. O fato aconteceu por volta das 14 horas da última sexta-feira, 12 de dezembro. Populares que passavam em frente à residência o viram em uma atitude suspeita e acionaram a Brigada Militar. Chegando ao local, a guarnição flagrou o homem pulando um muro lateral da residência. Os policiais se aproximaram e o abordaram. Com o homem foi encontrado um celular com fones de ouvido. Além disso, ao lado do muro, os policiais localizaram uma sacola onde estavam uma faca de cozinha, perfume, um par de tênis e um violão. Na casa, uma janela lateral foi arrombada e uma janela da frente ficou danificada.  O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e em seguida ao Presídio Regional.

Se deu mal

Um outro homem foi preso em flagrante no Centro de Santa Cruz após uma tentativa de assalto. A vítima, uma mulher, estava esperando um ônibus na parada da rua Galvão Costa, em frente ao Parque na Oktoberfest na manhã de sábado, quando o homem, posteriormente identificado como Carlos Cirilo Goettems de 26 anos, se aproximou e arrancou a bolsa que estava pendurada no braço da mulher. Populares que estavam no local presenciaram a cena e conseguiram segurar o homem por alguns instantes, no entanto ele acabou se desvencilhando e fugiu em direção ao Centro. Alguns homens que estavam na parada correram atrás do indivíduo, enquanto outras pessoas acionaram a Brigada Militar. Chegando no local, os policiais souberam da perseguição e realizaram buscas nas proximidades, vindo a encontrar o indivíduo já rendido pelos populares na rua Sete de Setembro, duas quadras acima de onde o roubo aconteceu. A mulher que havia sido assaltada reconheceu a bolsa que estava com o assaltante como sendo sua. Carlos foi encaminhado à DPPA e em seguida ao Presídio Regional.

Desaparecimento

Um homem de 46 anos está desaparecido desde a última Sexta-feira em Santa Cruz do Sul. Elio de Brito, que residia no bairro Esmeralda com a família, foi visto pela última vez por volta das 19 horas. De acordo com a esposa do desaparecido, ela saiu de casa na noite de sexta, com o filho do casal para visitar a mãe dela, e retornou no dia seguinte quando não encontrou o marido em casa e nem nos locais que ele costumava frequentar. De acordo com a esposa, Elio não levou nenhum pertence e ele poderia ter fugido por causa de boatos que alguns vizinhos estariam espalhando sobre Elio na última semana.

Drogas, armas e coletes

A Brigada Militar realizou uma apreensão de drogas, armas e coletes balísticos no último fim de semana, no bairro Progresso em Santa Cruz do Sul. Por volta das 19h45 de sábado, 13 de dezembro, a Sala de Operações da Brigada Militar recebeu informações, através de ligações anônimas, sobre um ponto de venda de drogas no Beco do Cleber. Chegando no local, os policiais se depararam com a residência abandonada, e com uma porta dos fundos aberta, sugerindo que os moradores tinham fugido recentemente. Durante as buscas, os brigadianos encontraram R$15,00 na sala,  uma porção de crack sobre o sofá e um tijolo de maconha atrás do sofá. Na cozinha da residência os policiais encontraram diversos coletes à prova de balas e armas e no forro da residência foram apreendidas duas balanças de precisão. Como ninguém foi encontrado no local, os policiais continuam as buscas pelas pessoas que estavam traficando no local.

Incêndio de carro

Um Voyage pegou fogo no bairro São João na tarde do último domingo, 14 de dezembro. De acordo com o Corpo de Bombeiros que atende a ocorrência por volta das 17 horas, o veículo estava na rua Tom Jobim e o incêndio provavelmente foi causado por um problema elétrico. Ninguém se feriu, mas o veículo teve perda total.

Incêndio de casa

Uma casa abandonada foi destruída pelo fogo na tarde da última sexta-feira, 12, no bairro Faxinal/Menino Deus. Os Bombeiros foram acionados e as chamas foram contidas, mas a casa foi praticamente toda destruída. De acordo com vizinhos da casa, crianças estavam brincando no local minutos antes e podem ter iniciado o sinistro de alguma forma. Ninguém se feriu.