Início Política Governador confirma Kely Moraes na presidência da FPE

Governador confirma Kely Moraes na presidência da FPE

Deputados da bancada do PTB acompanharam na tarde desta quarta-feira (24), no Palácio Piratini, a posse da ex-deputada e ex-prefeita de Santa Cruz do Sul, Kelly Moraes, na presidência da Fundação de Proteção Especial (FPE). A trabalhista terá a responsabilidade de gerenciar medidas de proteção e garantir os direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Vinculada à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, a FPE mantém mais de 40 abrigos, incluindo lares, e tem cerca de 600 crianças inseridas em seus programas. Secretário da Pasta, o deputado Luís Augusto Lara destacou a importância da instituição e enfatizou a experiência da nova presidente. “Kelly traz sua experiência de prefeita, vai manter o trabalho de reestruturação que o PTB vem desenvolvendo na Fundação e seguirá essa nossa parceria com o governo, que tem rendido bons frutos”, apontou.

Mirian Helfenstein

Deputados e secretários do PTB prestigiaram posse de Kelly Moraes como presidente da FPE

Líder da bancada da sigla no Parlamento, Aloísio Classmann comemorou a escolha de Kelly. “A ex-prefeita levará sua experiência administrativa para a nova tarefa. Kelly foi nossa colega na Assembleia e tem competência para seguir a gestão trabalhista à frente da Fundação”, comentou. A trabalhista agradeceu a confiança e disse estar orgulhosa de integrar o governo. “Estarei na FPE para somar, ajudar e aprender. Cada responsabilidade encaro como uma nova parceria e só tenho a agradecer. Esse será um desafio, reinserir seres humanos que precisam de atenção, e vou seguir a linha do que já vem sendo feito pelo PTB”, afirmou.
Ao encerrar a cerimônia, o governador elogiou o trabalho do PTB para “reerguer a FPE”. “Esse partido não é nem nunca foi um apêndice deste governo, exerce papel de respeito e tem sido um parceiro sério e fiel. Por isso, temos a tranquilidade de solicitar a prefeita Kelly para assumir essa importante instituição e representar o nosso governo”, disse Tarso Genro.
Também prestigiaram a posse os deputados Ronaldo Santini, líder partidário, e Jurandir Maciel; o presidente estadual do partido, Luiz Carlos Busato,s ecretário estadual de Obras Públicas e Irrigação; a presidente do PTB Mulher, Marcia Tedesco; o diretor de Planejamento e Projetos Especiais do Grupo CEEE, Luiz Antônio Tirello, e o diretor Operacional e de Atendimento do Banrisul, Ivandre Medeiros.