Início Geral Governo lança segunda fase da CNH Social

Governo lança segunda fase da CNH Social

Secom/RS/Divulgação

Tarso entregou o documento de habilitação para um grupo de beneficiados da primeira etapa

Durante mais uma etapa da emancipação das famílias beneficiadas pelo RS Mais Igual, aconteceu nesta quarta-feira, 11 de junho, em Alvorada, o lançamento da segunda fase da CNH Social e entrega da Carteira de Habilitação para participantes da primeira parte do programa.
Juntamente com o diretor-geral do Detran/RS, Leonardo Kauer, Tarso entregou o documento de habilitação para um grupo de beneficiados da primeira etapa do projeto CNH Social, lançado em novembro do ano passado e que oferece Carteira de Habilitação gratuita para a população de baixa renda.
Também foi anunciada a fase do programa que vai oferecer mais 7 mil habilitações gratuitas, mediante sorteio entre os inscritos nos 274 Centros de Formação de Condutores (CFCs) credenciados pelo Detran/RS. As inscrições podem ser feitas do dia 16 de junho a 4 de julhoem qualquer CFC.
“Iniciamos o projeto em 2011, que hoje é lei e uma política de Estado de inclusão social que envolve homens e mulheres de diversas etnias e raças no mercado de trabalho”, disse o secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Alessandro Barcelos.
Para participar do sorteio da CNH Social, é preciso ter renda familiar de até três salários mínimos e estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal. O programa possibilita à população de baixa renda melhores oportunidades de trabalho e reserva de 15% das vagas para negros e pardos e 50% das vagas de mudança de categoria a mulheres, visando promover a igualdade de acesso aos postos de trabalho.
A Lei 14.029/ 2012, que instituiu a CNH Social, foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa em junho de 2012. Aprimeira edição do programa, em 2013, teve mais de 171 mil inscritos.

Fonte: Notícias do Piratini