Início Geral Governo municipal: Prefeitura define nomeações de 103 novos servidores

Governo municipal: Prefeitura define nomeações de 103 novos servidores

Após terem sido liberados pela justiça 85 cargos para a saúde e 79 para a educação, e recebidas as demandas das respectivas áreas de governo na última quinta-feira, dia 11 de abril, a Secretaria Municipal de Administração e Comunicação Social junto ao departamento de Recursos Humanos concluiu, neste final de semana, o estudo para nomeações de 103 novos servidores de carreira para suprir as necessidades das duas áreas consideradas essenciais para o município.
O impacto financeiro das demandas foi criteriosamente estudado, inclusive com a participação do secretário de Fazenda, Paulo Fröhlich. A contratação para Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), bem como para diversas áreas de atendimento da Saúde foram definidas.
Serão nomeados para as Emefs (26) professores, sendo (10) para séries iniciais, (04) para educação infantil (pré-escola), contemplando sede, São Martinho, São José da Reserva e arredores. Além disso, serão contratados (05) profissionais de educação física, (01) de geografia, (01) de história, (03) de língua portuguesa e (02) de inglês. Também serão incluídas nesta demanda (03) agentes administrativos.
A decisão do governo, que passou pela autorização do prefeito Telmo Kirst, contemplou também as Emeis. Serão contratados mais (20) profissionais, sendo (16) atendentes e (04) professores de educação infantil (pré-escola). O total de professores e demais profissionais para a área da educação soma 49 novos servidores.

DECOM/PMSCS/DIVULGAÇÃO

Telmo Kirst: “Contratações essencialmente necessárias”

Já para a área da saúde, as nomeações totalizam (54) novos profissionais, sendo (26) médicos nas seguintes especialidades: psiquiatria, clínica geral, pediatria e auditoria. Serão nomeados nas áreas técnicas (20) técnicos de enfermagem, (06) enfermeiros (01) nutricionista e (01) farmacêutico.
Nesta segunda-feira, dia 15 de abril, foi providenciado o edital com a publicação oficial para os atos de nomeação e, para os cargos que necessitam serem criados, foi encaminhado projeto para a Câmara de Vereadores.
“Realizamos um criterioso estudo e avaliamos o impacto financeiro destas contratações, e decidimos neste momento fazer tão somente as contratações essencialmente necessárias para atender a demanda da nossa comunidade. Reconhecemos que a comunidade merece o atendimento digno da parte de todas as áreas de governo, mas somos e seremos prudentes com as nomeações. Com o recadastramento de servidores, teremos um cenário real, uma vez que já encontramos em diversas secretarias da administração servidores que atuavam em desvio de função, inclusive professores que estavam fora da sala de aula”, destaca o prefeito Telmo Kirst.

Prefeito Telmo Kirst encaminha implantação do plano de saúde

O prefeito Telmo Kirst em reunião com o secretário de Administração e Comunicação Social, Edemilson Severo, e secretário de Fazenda, Paulo Fröhlich, formou uma comissão incluindo o secretário de Saúde, Carlos Behm, e o procurador do município, Ricardo Scherer, para que, no início desta semana, cumprissem uma agenda com o ex-deputado, ex-presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPE) e atual prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, considerado um especialista na área de previdência pública do Estado.
O encontro definirá o modelo jurídico e administrativo do plano de saúde que melhor contemple as necessidades dos servidores com base na realidade da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. O desejo do prefeito Telmo, diante das tratativas que já vinham sendo estudadas, é antecipar esta conquista que há muito é esperada pelos servidores.
“Vinha discutindo a implantação deste benefício com os secretários municipais tomando como exemplo os planos existentes em outros municípios do Estado, já que esta é uma reivindicação antiga dos servidores. Temos agora uma excelente oportunidade para avançar neste sentido, pois estaremos não só beneficiando os funcionários, como também ampliando a possibilidade de prestar um atendimento digno com extensão aos seus familiares. Mediante a implantação deste plano de saúde, todos os servidores, independente de categoria, cargo ou função, serão atendidos. Para mim, isto significa resgatar mais um compromisso de campanha, assim como o piso nacional dos professores já anunciado”, declara Telmo.