
Lucca Herzog
[email protected]
Entre os dias 4 e 6 de junho, Gramado foi novamente o palco de um dos maiores eventos de inovação da América Latina. A oitava edição do Gramado Summit contou com cinco palcos simultâneos e duas arenas, com mais de 300 palestrantes para um público estimado de 20 mil pessoas. Entre as 500 marcas expositoras, a CityCar Aluguel, de Santa Cruz do Sul, levou conhecimento e buscando novas perspectivas de negócios.
Conforme Samuel Heidemann, gestor de Marketing da CityCar, estar no Gramado Summit foi um pontapé marcante para a empresa e, sobretudo, para a marca. Estrategicamente, a participação buscou potencializar o reconhecimento da locadora, principalmente no Sul do País. “Foi o primeiro evento que participamos como expositores e escolhemos um que trata de inovação, pois é uma palavra-chave na nossa operação. Mesmo tendo um ótimo recall, percebemos que o networking continua sendo um ponto forte de eventos no estilo summit”, apontou.
A CityCar esteve presente com um estande de 9 metros quadrados, que ofereceu ineditismo ao ser a primeira e única locadora no Gramado Summit. “O diálogo que mantínhamos com profissionais de outras empresas era justamente a forma que a CityCar se posiciona como locadora. Da preocupação técnica de manter o melhor serviço operacional com os carros, se aprimorando cada vez mais na entrega cotidiana, mas, sobretudo, de fortalecer a relação humana entre locadora e cliente”, explicou Samuel.
O executivo observou que um dos principais pontos debatidos no evento foi justamente sobre a valorização das pessoas dentro das relações cada vez mais tecnológicas – e, em tese, mais distantes e frias. “Esses temas são coincidentes com nossos valores de marca: flexibilidade, proximidade e empatia”, definiu.














