Início Esportes Grêmio: Batido pelo Pelotas, Tricolor encara o Ipatinga pela Copa do Brasil

Grêmio: Batido pelo Pelotas, Tricolor encara o Ipatinga pela Copa do Brasil

Mais uma vez, o Pelotas acabou com uma série invicta do Grêmio. Após oito jogos, com um empate e sete vitórias consecutivas, Vanderlei Luxemburgo perdeu pela primeira vez no comando do clube. A sua invencibilidade durou 35 dias. Ela começou no seu jogo de estreia, em 26 de fevereiro, no empate em 1 a 1 com o Caxias, e terminou no último domingo, na Boca do Lobo (1 a 0 para o Pelotas). Foram cinco jogos pelo Gauchão e dois pela Copa do Brasil.
A boa notícia, ainda em Porto Alegre, foi a presença do zagueiro Werley na delegação que embarcou na manhã de ontem para Minas Gerais. O defensor, que acusava dores devido à fissura na cartilagem da costela sentida ainda contra o Cruzeiro-POA, foi poupado contra o Pelotas.
Já nesta tarde, o Grêmio fará um treino de reconhecimento no gramado do Ipatingão. A partida de ida pela segunda fase da Copa do Brasil diante do Ipatinga acontece a partir das 19h30 de quarta-feira. Uma vitória do Grêmio por dois gols de diferença elimina a necessidade de um jogo de volta no dia 11 de abril, no Olímpico.