Encurtou o prazo. A CBF divulgou já nesta segunda-feira que a janela de transferências para contratação de jogadores do Exterior foi alterada: será de 20 de junho a 20 de julho. Anteriormente, o período seria entre os dias 1º e 31 de agosto. Com isso, o meia Zé Roberto, principal reforço do Grêmio para o segundo semestre, teria condições jurídicas de atuar pelo tricolor no dia 24 de junho, na sexta rodada da competição nacional, contra o Flamengo, no Olímpico.
Se os planos da direção derem certo, o meio-campo do Grêmio passará por uma profunda modificação para o Brasileirão. Além de Zé Roberto, que já terá condições de participar das primeiras rodadas do campeonato, em face da antecipação da janela de transferências, outro acréscimo cogitado é Diego Souza, do Vasco.
Divulgação/RJ

Diego Souza é ídolo no Vasco, porém possível queda na Libertadores pode facilitar sua vinda para o sul
O sucesso da investida depende do andamento da Libertadores. Caso pare no Corinthians nas quartas de final, o Vasco perderá arrecadação e poderá passar por um processo de desmanche. Outro jogador cuja permanência não é certa em São Januário, caso o Vasco não avance na competição, é o atacante Éder Luís.
Os primeiros contatos para a volta de Diego Souza, que atuou no Grêmio em 2007, já foram mantidos com o vice de futebol José Hamilton Mandarino. Diretor-geral (CEO) do Grêmio e com passagem pelo Vasco, Cristiano Koehler diz desconhecer o caso e nega com veemência que tenha partido dele a iniciativa de procurar o dirigente do clube carioca.
Comandante
Com a entrada de Zé Roberto, Marco Antônio passará para a reserva. Um eventual acerto com Diego Souza abriria uma disputa por vaga entre Souza e Léo Gago. As duas alterações irão acrescentar maior qualidade técnica ao meio-campo. Conforme avaliação feita pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na semana passada, o time hoje é pesado, “sem primor técnico”.














