Início Esportes Grêmio teme gramado sintético

Grêmio teme gramado sintético

O Grêmio não reclamou do jogo do próximo sábado ser disputado às 16h20 ou do piso sintético, com o qual os jogadores não estão acostumados. Porém, após treinamento de reconhecimento do gramado, realizado ainda na quarta-feira, dia 15, os atletas se mostraram assustados com a situação que terão pela frente. Sensação térmica superior a 40 graus e histórico de lesões causam terror nos profissionais da bola.
Outro problema será o forte calor. Não bastasse o jogo ter sido antecipado para as 16h20, por imposição da rede de televisão que transmite o campeonato, o piso artificial aumenta a sensação térmica. A temperatura normal, nesta quarta quando o Grêmio treinou no palco do jogo, às 16h30 era de 37 graus, mas a sensação no campo ultrapassava os 40.
Segundo Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, devido ao forte calor previsto para o horário dos confrontos, a atenção será redobrada durante a rodada deste final de semana. Os árbitros escalados para trabalhar nos jogos foram instruídos a realizar até quatro paradas durante a primeira e a segunda etapa de cada partida.
O time de Caio Júnior entra em campo às 16h20 diante do São José-POA. A única dúvida para a partida é o boliviano Marcelo Moreno, que sofreu uma pancada e sente dores na perna. O jogador está em tratamento no departamento médico, no entanto tem poucas chances de não estar entre os relacionados para o confronto.

Divulgação

Marcelo Moreno se recupera para o confronto com o Zequinha