Início Geral Grupo da Maturidade Ativa Sesc de Santa Cruz do Sul recebe reconhecimento...

Grupo da Maturidade Ativa Sesc de Santa Cruz do Sul recebe reconhecimento em Torres

Idosos do grupo da Maturidade Ativa Sesc de Santa Cruz do Sul receberam, na noite desta quarta-feira (20/11), o Reconhecimento Diretrizes. A entrega da distinção foi realizada durante a XVI Convenção da Maturidade Ativa Sesc, que acontece desde o dia 19/11, em Torres. O evento reúne integrantes de 80 grupos de todo o Estado e tem por objetivo promover ações que ampliem o repertório cultural, artístico e recreativo dos participantes, proporcionando novas aprendizagens e valorizando as ações de êxito e relevância. 
Voltado para pessoas a partir dos 50 anos, o Programa Maturidade Ativa Sesc trabalha com quatro pilares: Relações Intergeracionais, Gerontologia como Tema Transversal, Protagonismo do Idoso e Envelhecimento Ativo. A distinção reconhece a área mais trabalhada pelo grupo ao longo do ano de 2019. No caso de Santa Cruz do Sul, foi o Protagonismo do Idoso, que incentiva os participantes a redescobrirem suas capacidades e potencialidades e os estimula a utilizá-las em prol das pessoas e da comunidade. Essa diretriz reconhece o idoso como um potencial agente de transformação social e o estimula a resgatar seus sonhos e projetos de vida, para assim sentir-se realizado, reconhecido e valorizado. Mais informações sobre o Programa Maturidade Ativa Sesc podem ser conferidas no site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/maturidadeativa/.
Campanha #EUVALORIZO – Segue até 30 de novembro, o abaixo-assinado que tem o objetivo respaldar, apoiar e fortalecer a atuação do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e de todo Sistema Comércio, composto pela Confederação Nacional do Comércio – CNC, Federações, Sindicatos, Sesc e Senac. Ao assinar o documento, cada brasileiro ajuda a garantir a continuidade de uma história que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias e leva cursos profissionalizantes, atrações culturas e ações de saúde e qualidade de vida a milhões de brasileiros. A petição pública está disponível em todas as Unidades Sesc e Senac, no site da Fecomércio-RS (www.fecomercio-rs.org.br) e também pode ser acessada diretamente pelo link www.valorizaobrasil.com.br/#euapoio.