Início Saúde Grupo de gestantes da Unisc recebe inscrições

Grupo de gestantes da Unisc recebe inscrições

Para proporcionar mais informação às futuras mamães, a Unisc, por meio dos cursos de Enfermagem, Medicina, Nutrição e Psicologia, desenvolve há oito anos o projeto Grupo de Gestantes: construindo conhecimento acerca do nascimento. As inscrições para esse semestre estão abertas e podem ser feitas no Serviço Integrado de Saúde (SIS), bloco 31, no campus de Santa Cruz do Sul ou pelo telefone (51) 3717-7480. A participação é gratuita.
As atividades terão início no dia 17 de setembro, às 19 horas. Os encontros vão ocorrer todas as segundas-feiras, no SIS. A iniciativa reúne práticas que instigam a reflexão sobre a assistência ao pré-natal, parto e nascimento, realizadas por uma equipe multiprofissional. Os grupos são coordenados por acadêmicos dos cursos envolvidos, supervisionados pelos respectivos professores. Não se trata de um curso, mas de um trabalho que ocorre em decorrência do projeto, reunindo gestantes de forma gratuita, com temáticas definidas pelas próprias participantes.
Além das atividades desenvolvidas na universidade, o grupo conta ainda com uma visita ao Hospital Santa Cruz, onde as gestantes conhecem as dependências destinadas ao parto e ao pós-parto, o berçário e os procedimentos pelos quais vão passar no momento de dar à luz.