Início Educação Guilherme Simonis: Escola aguardava há 10 anos por melhorias

Guilherme Simonis: Escola aguardava há 10 anos por melhorias

Suilan Conrado
[email protected]

No último sábado, 25, a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE) realizou a solenidade de inauguração da reforma na Escola Estadual de Ensino Fundamental Guilherme Simonis, localizada no distrito de Boa Vista em Santa Cruz do Sul.
Os R$150.000,00  investidos foram utilizados em melhorias nos pisos e assoalhos, em revestimentos de azulejos na cozinha e banheiros, rampa de acesso e banheiro novo para cadeirantes, além de  pintura interna e externa de todo o prédio,  revisão hidráulica e elétrica e construção de uma nova praça de recreação infantil.

 

Renato Araújo

R$150.000,00 foram aplicados em melhorias em toda a estrutura da escola, que conta agora com uma nova praça de recreação infantil

O diretor da escola, Antônio Stuelp  manifestou que  as obras recebidas eram  aguardadas por mais de 10 anos e que agora a comunidade escolar pode contar com espaços físicos mais qualificados que irão contribuir com a qualidade do ensino.  Conforme Stuelp,  o investimento feito pelo Estado demonstra o compromisso e a responsabilidade do atual  Governo em valorizar a Educação Pública no Rio Grande do Sul.
Já o  coordenador da 6ª CRE, Valdomiro Luiz da Rocha salientou que as obras foram descentralizadas no atual governo, conseguindo atender  mais escolas em um menor prazo de tempo. Rocha frisou ainda  que este ano,  24 escolas da  região serão contempladas no Plano de Necessidades de Obras (PNO), recebendo  uma reforma completa.
 Prestigiaram a cerimônia a Coordenadora adjunta da  6ª CRE e Vereadora Rejane Frantz Henn, o Vereador Elo Scheiders, o Coordenador Regional da Secretaria do Planejamento Luciano Cezimbra, o Coordenador Regional da Saúde Paulo Augusto Gomes, a representante do Conselho Escolar Professora Zaida Costa Machado, o Presidente do Circulo de Pais e Mestres (CPM) Gelásio Etges, o Presidente da Associação Pró-desenvolvimento de Boa Vista Dalvo Schmidt e o Presidente da Comunidade Católica Romeu Klein.