Início Geral Heilige: Melhor Cervejaria do Ano

Heilige: Melhor Cervejaria do Ano

Jéssica Ferreira
[email protected]

O Concurso South BeerCup, realizado em Mar Del Plata, na Argentina, elegeu a Cervejaria Heilige, de Santa Cruz do Sul, como a Melhor Cervejaria do Ano de 2015. O concurso envolveu 7 países de mais de 600 rótulos. No momento do cadastro para o mesmo, cada cervejaria pôde inscrever quantas cervejas quisesse, e dessas inscritas, somente cinco (escolhidas pelas cervejarias) poderiam concorrer ao título de Cervejaria do Ano. Isto é, cada cervejaria indicaria cinco das suas melhores cervejas, para concorrerem com as cinco de outra cervejaria, e assim por diante. No final, o prêmio foi para a cervejaria com maior número de pontuação naquelas que concorrem ao título. Das cinco cervejas indicadas pela Cervejaria Heilige, quatro receberam medalhas, sendo elas, duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. 
Segundo Rodrigo Yung, proprietário do estabelecimento, a surpresa e alegria foram em relação aos seus produtos estarem concorrendo com as mais conceituadas cervejas no mundo, e ser eleita então melhor. “Acreditar no título não foi o real motivo, e sim a consciência da nossa qualidade, por isso, sempre que participamos de algum concurso levamos medalhas. E estar eleita como a melhor, é uma honra inigualável, pois competimos com as melhores como Tupiniquim e Wals, que foram vencedoras em outras oportunidades”, declarou.
A Cervejaria Heilige iniciou suas atividades em 2010, percebendo uma oportunidade de negócio, já que a cidade de imigrantes alemães não oferecia cervejaria artesanal. Hoje com 8 estilos e 12 medalhas, a Heilige está presente em vários estados do Brasil.

Divulgação/RJ

Equipe da Heilige celebrou conquista obtida na Argentina