Início Política Henrique Hermany diz que Município vai se juntar na luta por melhorias...

Henrique Hermany diz que Município vai se juntar na luta por melhorias na RSC-153

Foto: Jacson Miguel Stülp

O vereador Henrique Hermany usou a tribuna para relatar uma luta regional que o Município deve se juntar, que é a execução de melhorias na RSC-153. Ele destaca que esteve no restaurante Casarão Serrano, de propriedade da família do coronel Valmir José dos Reis, na última semana, quando tomou conhecimento da luta pela recuperação da RSC-153.

“Encontrei com o vice-prefeito de Sinimbu, Jackson Rabuske, onde falamos a respeito da importância da mobilização pela recuperação da RSC-153, que liga a região do celeiro do Rio Grande, a nossa região ao Porto de Rio Grande. O trajeto encurta em 150 quilômetros o percurso até o Porto de Rio Grande”, citou.

A mobilização regional é muito importante e Henrique defende a participação de Santa Cruz do Sul, Município mãe de vários municípios, para que a Serra seja beneficiada. “A região serrana tem uma beleza natural muito grande. Em questão de 30 a 40 minutos encontramos locais muito bonitos de beleza natural”, elogiou.

Por outro lado Hermany ainda lembrou o projeto para a implantação de barragens no Rio Pardo, para gerar energia limpa e irão beneficiar os municípios. Ele também destacou a produção agrícola, como o aumento da produção de soja. Assim, defendeu a execução de obras de melhoria na RSC-153.

“Estamos mobilizados e queremos auxiliar para que o Governo do Estado olhe para recuperar esta rodovia. Ela que vai ser contemplada com alguns recursos em recente anúncio pelo governador Eduardo Leite. Precisamos ter um olhar atento, sobretudo uma mobilização política permanente sobre a RSC-153”.