Início Geral HSC abre inscrições para residência multiprofissional

HSC abre inscrições para residência multiprofissional

O Hospital Santa Cruz (HSC) abre nesta segunda-feira, dia 14, as inscrições para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, com o início das atividades previsto para o dia 1º de março de 2021. Com área de concentração em Atenção em Urgência e Emergência, o programa oferece vagas para as áreas de Educação Física (1), Enfermagem (4), Farmácia (4), Fisioterapia (4), Nutrição (2), Odontologia (2), Psicologia (2) e Serviço Social (1). A prova objetiva ocorrerá no dia 22 de novembro e o investimento é de R$ 190.
A Residência Multiprofissional Integrada em Saúde constitui-se em ensino de pós-graduação lato sensu destinado às profissões que se relacionam com a saúde, sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço e sob orientação de profissionais qualificados. Os programas são desenvolvidos em parceria entre gestores e instituições formadoras, de acordo com a realidade local e orientados pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). A carga horária é de 60 horas semanais, totalizando 5.760 horas.
As 20 bolsas, no valor bruto de R$ 3.330,43 cada uma, são financiadas pelo Ministério da Saúde. As inscrições vão até o dia 21 de outubro. Mais informações podem ser obtidas no Edital completo do programa, disponível no site www.hospitalstacruz.com.brlink Ensino e Pesquisa, nos sites www.fundatec.org.br e www.unisc.br ou na Secretaria de Ensino, Pesquisa e Extensão do HSC, telefone (51) 3713-7428.