Início Geral Imply lidera mercado de Controle de Acesso

Imply lidera mercado de Controle de Acesso

Em 2014 o Brasil será a sede da Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), um dos maiores eventos esportivos do planeta. Para isso, vem modernizando seus estádios para receber milhões de pessoas que deverão assistir ao campeonato.
Conhecido mundialmente como o país do futebol, o Brasil precisará se adequar aos padrões e demandas deste evento, que ultrapassam qualquer outro já sediado no Brasil em termos de magnitude e complexidade, criando um impacto significativo no desenvolvimento do país com a construção de novas infraestruturas.
Diferentemente da Copa das Confederações de 2013, um grande número de espectadores de diversos países viajarão ao Brasil para assistir à Copa do Mundo. O país tem, portanto, responsabilidade de receber os visitantes, e isso incluem medidas de segurança na circulação de milhares de pessoas, evitando situações de risco potencial dentro e fora dos estádios.
As melhorias nos estádios proporcionarão acesso a eventos de esporte, entretenimento e cultura, empregos na construção e operações, bem como irá ajudar a continuar desenvolvendo o futebol no Brasil, porém é importante ter um plano de segurança focado na prevenção de atos violentos.
Com o propósito de garantir a segurança do público de modo que apenas as pessoas designadas tenham acesso aos estádios, contendo agressores identificados da compra dos ingressos, e evitando também que os ingressos possam ser falsificados, um sistema confiável nas bilheterias e pontos de venda de ingressos é um ponto estratégico.

Divulgação/Imply

Tecnologia santa-cruzense para os estágios

SANTA CRUZ ESTÁ PRESENTE

Com os olhos voltados às oportunidades de mercado, em 2006 a empresa santa-cruzense Imply® Tecnologia aceitou o desafio de desenvolver para o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense um Sistema de Controle de Acessos e Bilhetagem que evitasse a evasão de receita e oferecesse mais conforto aos torcedores que frequentavam o Estádio Olímpico.
Através de sua equipe altamente capacitada, desenvolveu uma solução eficaz e customizada para atender às necessidades do clube. O Sistema Imply de Gerenciamento de Acessos e Bilhetagem (SIGA) foi implantado no Estádio Olímpico em julho de 2007, sendo pioneiro na venda de ingressos por internet no Brasil.
Com isso, os resultados do Grêmio aumentaram. O número de tentativas sem êxito de acesso com ingressos inválidos foi reduzido de uma média de 1.500 para 5 tentativas por jogo, além de agilizar o acesso dos torcedores aos jogos em conformidade com o Estatuto do Torcedor.
Há mais de dez anos no mercado, a Imply se consolidou líder no Sistemas de Acessos em massa para a Copa do Mundo no mercado brasileiro atual. Superando a concorrência de outras empresas do mundo inteiro, a Imply vem fornecendo soluções inovadoras rigorosamente dentro dos padrões da FIFA para diversos estádios brasileiros.
Dentre os 12 estádios que serão sede do campeonato, seis contam com o Sistema de Acessos Imply e um dispõe da tecnologia dos Painéis Full Color. A mais nova conquista da empresa é a contratação do SIGA para atuar no famoso Estádio Maracanã, localizado no Rio de Janeiro.
Ao todo, o SIGA vai gerenciar os acessos nas 163 catracas que serão utilizados pelos torcedores. O Sistema conta com 6 tipos diferentes de leitores: RFID (Smartcard Contactless), código de barras 1D, código de barras 2D, QR code, biometria e NFC (Near Field Communication) –tecnologia para a validação do acesso através de smartphones.
Além disso, o Maracanã contará com 143 pontos de venda e 143 impressoras de ingresso da Imply®. “Para firmar estes contratos, a Imply está concorrendo com grandes empresas internacionais. Nossos cases de sucesso, como a solução desenvolvida para o Grêmio, conquistaram os clientes, levando nossos projetos para um novo patamar”, comenta Tironi Paz Ortiz, Diretor-Presidente da Imply.
“Comemoramos estes contratos que para nós são um motivo de muita felicidade e realização. A Imply é, até então, a única empresa da América Latina que desenvolveu um Sistema de Controle de Acessos em Massa integrado dentro dos rigorosos padrões internacionais da FIFA”, acrescenta Tironi.
Conforme ele, todo o Sistema Imply com tecnologia gaúcha foi validado e operado durante a Copa das Confederações, em junho deste ano, na Arena Pernambuco.

Imply está presente nos estádios

Divulgação/Imply

Arena Castelão é uma das sete que possuem tecnologia da Imply

1) Arena Castelão (Fortaleza): Capacidade: 63.903 torcedores. É primeira arena concluída para a Copa do Mundo 2014. O estádio conta com 2 imponentes Paineis Full Color Imply, com as grandiosas dimensões de 12,8 metros de largura e 8 metros de altura. Os paineis foram instalados a 40 metros de altura, e pesam 4,5 toneladas cada um, com uma estrutura de 5 toneladas. Foram validados e operaram este ano durante a Copa das Confederações em 3 jogos, entre eles o jogo do Brasil e México, e receberá 6 jogos da Copa do Mundo 2014.
2) Arena Pernambuco (Recife): Capacidade: 46.000 torcedores. Inaugurada no dia 20 de maio, recebeu a Copa das Confederações, e irá sediar cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. Na Arena Pernambuco, o Sistema de Gerenciamento de Acessos da Imply oferece o controle de acessos em 98 catracas e Sistema de Bilhetagem, além de 23 Pontos de Venda para a venda de ingressos.
3) Arena das Dunas (Natal): Capacidade: 43.000 torcedores. Esbanja um show em infraestrutura, com design diferenciado em formato de duna. Nela, a Imply garante a tecnologia de ponta de todo o Sistema de Controle de Acessos de pessoas em 75 catracas (sendo 3 catracas para portadores de necessidades especiais), 118 portas prediais, 20 handhelds, além de 10 cancelas de estacionamento equipadas com totens de entrada/saída e câmeras de CFTV. Além disso, as bilheterias contam com 18 Pontos de Venda Imply® para a venda de ingressos.
4) Arena Fonte Nova (Salvador): Capacidade: 52.084 torcedores. Utilizava desde a sua inauguração um Sistema de Acessos importado. Porém em novembro de 2013 implantou o Sistema Imply e passou a atuar com tecnologia 100% nacional. Ao todo o Sistema é composto por 128 catracas e Sistema de Bilhetagem, além de 26 Pontos de Venda gerenciados com a Tecnologia Imply® para a venda de ingressos.
5) Arena da Baixada – CAP (Curitiba): Capacidade: 41.000 torcedores. Contará com o gerenciamento da Imply em 95 catracas, Controle Predial (gerenciamento de acessos às salas administrativas) em 57 portas, e Sistema de Gerenciamento de Estacionamentos iParking em 8 cancelas.
6) Arena da Amazônia (Manaus): Capacidade: 45.000 torcedores. O Gerenciamento da Imply estará presente com 66 catracas para acesso de pessoas e o e Sistema de Gerenciamento de Estacionamentos iParking em 6 cancelas para acesso de veículos.
7) Arena Maracanã (Rio de Janeiro): Capacidade: 96.000 torcedores. A Imply oferecerá o sistema de gerenciamento de acessos e bilhetagem, com 163 catracas e 143 Pontos de Venda.