Início Educação Inauguração: Bloco 33 já está em funcionamento

Inauguração: Bloco 33 já está em funcionamento

Alyne Motta
[email protected]

Alyne Motta

Predio abriga os cursos de Gastronomia e de Estética e Cosmética

Pensando numa expansão, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) vem investindo cada vez mais na construção de prédios. As obras visam acomodar a demanda educacional proporcionada pela Unisc. Na noite de quarta-feira, 17 de abril, ocorreu a solenidade de inauguração do Bloco 33.
O local, situado no campus-sede, é destinado aos laboratórios e salas especiais dos cursos superiores de Gastronomia e de Estética e Cosmética. Com uma área de 1.420,69m², o prédio contou com um investimento de R$ 3 milhões. Para o reitor, Vilmar Thomé, a obra integra um conjunto de ações.

Alyne Motta

Vice-presidente da Apesc, Jacob Braun, juntamente com os coordenadores dos cursos, Cláudia Müller e Roberto Silva e o reitor Vilmar Thomé realizaram a inauguração simbólica

As construções objetivam a qualificação maior dos cursos, no que se refere à estrutura, bem como permitem melhores condições de aprendizagem para os alunos e de trabalho para todos. “É um momento simbólico, resultado de um esforço coletivo oriundo da comunidade santa-cruzense e acadêmica”, afirmou Thomé.
Mais de 12 empresas e profissionais participaram da construção do bloco e implantação do mesmo. Em seu pronunciamento, o reitor destacou que a inauguração do bloco 33 faz parte de um novo ciclo de expansão física da universidade. “Temos projetos em execução e mais algumas áreas em pré-projeto e projeto”, afirmou.

Alyne Motta

Thomé: Construções objetivam a qualificação maior dos cursos

O prédio abriga as coordenações dos dois cursos, duas salas de aula, vestiários, sanitários, almoxarifados, recepção dos laboratórios. Entre as características diferenciais da obra estão o aquecimento de água com o uso de energia solar e a climatização com a utilização de sistema VRF (economia de energia).

Estética e Cosmética

Alyne Motta

Cláudia Müller: Investimento realizado representa um incremento na formação

Situado no andar superior, o local conta com laboratórios de estética facial/capilar, de estética corporal/spa/terapias alternativas e de eletroterapia. Criado em 2008, sendo o primeiro vestibular oferecido no inverno, o curso já formou 66 profissionais e atualmente conta com 107 estudantes.

Alyne Motta

Laboratórios permitem a prática dos conhecimentos aprendidos em sala de aula

Segundo a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, professora Cláudia Regina Müller, o investimento realizado representa um incremento importante no processo de formação dos alunos. “Agora eles vão poder contar com uma infraestrutura nova e bem mais ampla”, destacou.

Gastronomia

Alyne Motta

Roberto Silva: Centro vai contribuir para o desenvolvimento de parcerias

Com suas instalações no andar inferior, a estrutura no bloco 33 oferece laboratórios de cozinha quente e fria, padaria/confeitaria, bares, enologia e restaurante didático. Surgido em 2006, o curso já formou 86 profissionais e conta com 102 acadêmicos em formação.

Alyne Motta

Cozinhas e padarias vão garantir aprimoramento dos alunos

Para o coordenador do curso de Gastronomia, professor Roberto do Nascimento e Silva, os laboratórios proporcionarão forte atuação nas áreas de pesquisa, ensino e extensão. “O centro vai contribuir para o desenvolvimento de parcerias com empresas e para a capacitação de estudantes e estagiários”, salientou.