Início Colunas Sociais Inauguração do SindiBancários, Shows da 28ª Oktoberfest e Festa das Cucas

Inauguração do SindiBancários, Shows da 28ª Oktoberfest e Festa das Cucas

Contato: [email protected]

“É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer.”
(Aristóteles)

Inauguração do SindiBancários

O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região inaugurou no dia 28 de junho, a sua nova sede. A comemoração foi no atualendereço, localizado na Rua 07 de Setembro, 469, no centro da cidade. Para a solenidade de inauguração estiveram o vice-prefeito de Santa Cruz do Sul,Luis Augusto Costa à Campis, a vice-presidente daCUT/RS, Rejane de Oliveira, Denise Falkenberg Corrêa , da diretoria da Fetrafi-RS (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS), o presidente da APCEF /RS (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federaldo Rio Grande do Sul) Marcos Leite de Matos Todt e a coordenadora de Política Sindical dos Bancários Mariane Castagnino. O cerimonial da atividade foi conduzido por Jonas Mello, presidente da ComissãoMunicipal de Emprego de Santa Cruz do Sul. Após o cerimonial aconteceu o descerramento da placa alusiva à inauguração da sede, pelos coordenadores do Sindibancários, João Carlos Heissler e Mariane Castagnino. Para a festividade, foi servido um coquetel acompanhado de música ao vivo com o cantor Killy Freitas. A inauguração teve a assessoria de Gisela Carvalho da Invitare Eventos.

Fotos Silvia Regina Scherer

Bruna Schilling, Julia Weis, Licério Machado, Renato José Heck, Marcelo Souza e Alexandre Albertão


Décio Custódio e Rudimar Gerhardt


Guinther Reitzer e Germano Fernando Kelber


Mariane Castagnino e João Carlos Heissler


Pedro Augusto Halmeschlager, Enio Thomas, Leandro Kaufmann e Edson Castoldi


Rogério Etges, Júlio de Morais e Roque Melz


Shirlei Severo, Graziela Bauermann Schwertz, Elisabete Pündrich e Paulo Osvaldo Kist

Shows Nacionais da 28ª Oktoberfest e Feirasul

O lançamento oficial das sete atrações nacionais que vão abrilhantar ainda mais a maior festa alemã do Rio Grande do Sul, a 28ª Oktoberfest e Feirasul – que acontecem de 10 a 21 de outubro foi realizado sexta-feira passada, com um coquetel na Bierhaus, no Parque da Oktoberfest, que contou com a presença de autoridades, convidados e imprensa.Os espetáculos musicais são as duplas do sertanejo universitário Carlos & Jader e Fernando & Sorocaba, Roupa Nova,Thiaguinho, Jota Quest e Skank e Guri de Uruguaiana.

Fotos Silvia Regina Scherer

A hora do brinde com as soberanas e autoridades


Nelza Lau e Mara Pante


Nicole Rovedder, Jaqueline da Rosa e Jenifer Knorst


Paula Fengler, Emily Dockhorn, Bruna Molz

Festa das Cucas – um sucesso!

O Parque da Oktoberfest este lotadono último final de semana quando aconteceu a 12ª edição da Festa das Cucas.  O evento foi uma realização da Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer, e RBS TV e reuniu vinte e oito cuqueiros e cuqueiras de Santa Cruz do Sul e região que comercializaram cucas nos mais diversos sabores, aliando tradição e inovação.

Fotos Silvia Regina Scherer

Mateus Carvalho, Kelly Moraes, Odeti e Ênio Wermuth e Enio Knak


Leandro Rabuske e Cíntia Moraes


Hilda Jacobs, Nádia Gassen e Tina Kliemann


Pâmela Mayeski e Heloisa Motta


Nivaldo Feliciano

Flash Especial

Foto Divulgação/RJ

Núria Raschen com a neta Monique Bischoff Raschen na festa de São João do Mauá

Toques

*** Andrea Boufleur Dreher vai festejar seus 15 anos hoje ao lado dos pais Elisabete e André Felipe Dreher, no Salão Rosa do Clube União. Parabéns!

*** A escolha das Soberanas da 28ª Oktoberfest e Feirasul será hoje à noite, no Ginásio Poliesportivo.

*** A 2ª Feijoada Solidária do Rotary Club Santa Cruz do Sul será hoje, às 12h, na Casa da Amizade.

*** O Sindilojas vai promover neste sábado, o jantar do Dia do Comerciante, no Salão dos Espelhos do Clube União. A animação será da N’Band.

*** Os 26 anos do Centro Cultural 25 de Julho serão festejados no dia 24 de julho, na Associação Recreativa e Esportiva Afubra – AREA.

*** O Lions Clube Raio de Sol já agendou o dia 03 de agosto, para a Feijoada Beneficente a realizar-se nos salões do Avenida.

*** A AAVI está organizando o Chá da Vovó para o dia 21 de julho, na Bierhaus. Haverá desfile de moda com a loja Casarão Verde.

*** Hoje tem Aliança Neja na Aliança Santa Cruz aos embalos da Banda Scala.

*** O Chá Beneficente do Abrigo de Animais São Francisco de Assis será dia 21 de julho, a partir das 15h30m, no Centro Comunitário da Catedral São João Batista.

*** Na próxima segunda-feira, no Aquarius Flat Hotel será a posse de Emerson Cristian Halmenschlager na presidência do Rotary Clube Santa Cruz do Sul.