Início Saúde Inaugurado o segundo posto de saúde sustentável de Santa Cruz do Sul

Inaugurado o segundo posto de saúde sustentável de Santa Cruz do Sul

Foto: Ricardo Gais/RJ

No fim da manhã desta quinta-feira, 16, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, inaugurou o segundo posto de saúde sustentável do Município, no Bairro Santa Vitória. O ato de inauguração contou com a presença da prefeita Helena Hermany, vice-prefeito, Elstor Desbessell, secretária da Saúde, Daniela Dumke e demais convidados.

O complexo de saúde consolida o Município, mais uma vez, a oferecer uma melhor qualidade nos serviços de saúde pública. A nova Estratégia de Saúde da Família Glória passa a atender em estruturas amplas para servir os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O prédio tem 400 metros quadrados e atende todos os requisitos do Ministério da Saúde. A obra teve o custo de R$ 668 mil, e foi executada com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), firmado com a Caixa Econômica Federal.

A nova unidade dispõe de um sistema de coleta de água da chuva para reaproveitamento de recursos hídricos não potáveis e contará com placas fotovoltaicas, para garantir o abastecimento elétrico, por meio de energia renovável.