Início Geral Instituto Humanitas é alvo de ladrões

Instituto Humanitas é alvo de ladrões


O Instituto Humanitas atende cerca de 80 crianças e adolescentes em situação de risco social

O Instituto Humanitas Fraternidade, situado no bairro Harmonia em Santa Cruz do Sul, foi alvo de um grande roubo durante o feriado de Páscoa e Tiradentes. Foram levados da instituição desde eletrodomésticos até objetos usados durante as oficinas oferecidas à cerca de 80 crianças e adolescentes da comunidade. Acredita-se que os ladrões tenham entrado pelo forro e em seguida arrombado uma porta para levar os objetos.
 Ao chegar no Instituto por voltas das 6h30, o administrador Sérgio Schons percebeu que as luzes estavam apagadas e que 60 metros de fios da  rede elétrica haviam desaparecido, o que explicaria a falta dos alarmes. Em seguida ele constatou que dois setores do prédio haviam sido invadidos e que além dos fios, foi levado também um botijão de gás, aparelho de ar-condicionado, fogão, geladeira, aparelho de televisão, cama, além de itens do acervo religioso e das oficinas, como tapetes, almofadas e espelhos.
O Instituto Humanitas atende crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos durante cinco dias por semana no turno inverso ao da escola. No local elas participam de atividades socioeducativas, como oficina de teatro, padaria, esportes, dança, artes plásticas e jogos de mesa. De acordo com Schon nenhuma das atividades deverá ser interrompida, no entanto será necessário trabalhar para a recuperação do que foi perdido e futuramente para a prevenção. “Nosso próximo passo será uma campanha para o cercamento do Instituto. Teremos que nos adaptar a realidade”, contou.

Doações

O Instituto Humanitas Fraternidade sobrevive exclusivamente de doações, por tanto, as pessoas que estiverem interessadas em ajudar podem entrar em contato pelo email [email protected] ou ainda pelos telefones (51) 3715 4391, 3711 3348 ou 81239236.
Uma das doações mais preciosas no momento seria, segundo Sergio, a de um novo espelho ou de tapetes e almofadas para oficina de teatro, que sofreu os maiores danos.