Início Esportes Inter pode retomar vantagem decisiva

Inter pode retomar vantagem decisiva

Vitória sobre o Sport deixará o colorado quatro pontos na frente do Flamengo

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional pode dar um passo importante e definitivo para conquistar o tão sonhado tetracampeonato brasileiro. Líder com 66 pontos, o colorado recebe o Sport nesta quarta, 10, às 19h, no Estádio Beira-Rio, pelo complemento da 35ª rodada. Se vencer os pernambucanos, o time gaúcho retomará a vantagem de quatro pontos à frente do vice-líder Flamengo, que já jogou na rodada e ficou no empate em 1 a 1 com o RB Bragantino, em partida disputada na noite do último domingo, 7, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, resultado que deixou os cariocas com 65 pontos na tabela de classificação.

Os três pontos somados em casa contra uma adversário que luta para escapar do rebaixamento é vista como obrigação para o time gaúcho seguir na briga pelo título com a vantagem de uma rodada sobre o vice-líder, visto que os dois clubes ainda se enfrentarão pela penúltima rodada no Rio de Janeiro.

Na manhã de segunda, 8, o técnico Abel Braga comandou o penúltimo treinamento da equipe em preparação para o duelo contra o Sport. O técnico realizou uma atividade tática com o provável time que entrará em campo nesta quarta.

Sem poder contar com Rodrigo Lindoso e Moisés, ambos suspensos, o comandante colorado terá o retorno do capitão Rodrigo Dourado e deverá escalar Uendel na lateral esquerda. O provável time deverá ter Marcelo Lomba, Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Uendel, Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Praxedes. Caio Vidal e Yuri Alberto.

Após ser dada como certa no final de semana, a negociação envolvendo o meia atacante Thiago Galhardo por empréstimo ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, não foi concretizada. Os motivos para o encerramento do negócio foram à forma de pagamento, prazo para inscrição no campeonato local, que se encerrou e rejeição da torcida saudita ao jogador nas redes sociais. Como tem contrato até 2022, o jogador foi reintegrado ao plantel e reforçará a equipe colorada nas rodadas finais.