Início Geral Investimento: Sulprint deixará Santa Cruz

Investimento: Sulprint deixará Santa Cruz

Diego Dettenborn – [email protected]
 
 
Na última segunda-feira, 30 de dezembro, foi assinado o contrato que viabiliza a transferência da indústria Sulprint Embalagens para a cidade vizinha, Vera Cruz. A empresa, até então fundada e instalada em solo santa-cruzenses, deve estar operando 100% no novo endereço até 2020.  A Sulprint atualmente ocupa cerca de 1 hectare, no entanto, em novo local, passará a desenvolver suas atividades numa área total de 30 hectares.  
Uma das maiores preocupações para aqueles que dependem totalmente do trabalho exercido na empresa, os trabalhadores, já está esclarecida. Segundo a diretora executiva Áurea Helena Kops Binz, todos os profissionais que atuam na Sulprint serão remanejados para o novo endereço da empresa. “Todos profissionais que desenvolvem suas atividades aqui na Sulprint acompanharão a empresa em Vera Cruz, valorizamos muito nossos parceiros e não teria como ser diferente. Vamos fazer o possível para que todos continuem”. 
Atualmente a Sulprint, fundada no final da década de 70, conta com 160 funcionários e opera em prédio próprio localizado no Bairro Universitário. A empresa atende clientes em todo o país, através das embalagens utilizadas por marcas como a Sadia, por exemplo. Bolachas, iogurtes, refrigerantes, massas e materiais elétricos também fazem parte da leva de produtos que são atendidos pela Sulprint.
A indústria terá como novo endereço a localidade de Rincão da Serra, às margens da ERS- 409. A expectativa referente a nova área física de atuação da empresa da conta de que novos projetos poderão surgir, uma vez que ao contrário do que acontece no atual endereço, no novo local de atuação ela terá um potencial de crescimento muito grande.  

 

Segundo o proprietário da Sulprint, Paulo Fernando Binz o motivo principal da transferência remete a área que a indústria será implantada. “Aqui até conversamos com a prefeitura, mas não deu certo. Não achamos uma área para a instalação, lá até mesmo pela logística e a proximidade com as rodovias facilita”.
Conforme Paulo, a negociação veio desenrolando desde o final do ano de 2012 e levou cerca de um ano para ser confirmada. Durante este período até mesmo outras cidades da região se transformaram em possíveis locais para a instalação. A prefeitura Municipal de Vera Cruz doou 7 hectares e o proprietário da indústria adquiriu mais 24, a fim de iniciar a construção do parque fabril ainda em 2014. 
 
 

Empresa que está localizada no Bairro Universitário passará aos poucos a desenvolver suas atividades em Vera Cruz
 
Legado
 
“Estamos na zona norte de Santa Cruz do Sul, não estamos tão distantes assim do local aonde vamos nos instalar, não estamos abandonando a cidade, até porque pretendemos deixar um legado”, comenta Áurea Binz. 
Já o proprietário, Paulo, destaca o objetivo maior da saída da empresa da cidade. “Aqui não tinha futuro, pois não temos mais espaço físico. Não cabe nem um alfinete mais. Não estamos pensando em um futuro para daqui alguns anos, estamos visualizando para daqui cem anos. Provavelmente nenhum dos que aqui estão vai estar vivo até lá, mas pra quem vier a gente vai deixar um legado”. 
 
 
 
Fotos: Diego Dettenborn