Início Política Ister Meurer Brum Reis faz sua estreia na Câmara

Ister Meurer Brum Reis faz sua estreia na Câmara

Foto: Jacson Miguel Stülp

A vaga do MDB no Legislativo de Santa Cruz do Sul contou com a estréia da jornalista Ister Meurer Brum Reis na vaga de Daiton Mergen, que se licenciou na sessão dessa segunda-feira, 6. Ister é jornalista e cerimonialista, natural de Rio Pardo e é oriunda de uma família tradicional na política.

O avô materno de Ister, Antônio Olinto Meurer foi prefeito de Rio Pardo por duas oportunidades e deputado estadual. Seu pai, Vilson Carlos Marte Pessoa de Brum, foi vereador e vice-prefeito na Cidade Histórica. Seu irmão Edivilson Meurer Brum é o atual prefeito. Já o outro irmão é o deputado Estadual, ex-presidente da Assembleia Legislativa e atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum.

“Estou muito emocionada por assumir a vaga de vereadora aqui em Santa Cruz. Estou há mais de 20 anos estabelecida na cidade e no último pleito participei pela primeira vez. Apesar de ser oriunda de uma família de políticos, tenho a oportunidade de mostrar meu trabalho na Câmara”, disse.

Na sessão ela apresentou uma moção de congratulações ao Tênis Clube Santa Cruz, pelo vice-campeonato do Estado e campeão do interior na participação no Circuito de Tênis Gaúcho 2021.

E também uma indicação para que seja ampliada a estrutura do Posto de Saúde Verena. “O acolhimento pelos colaboradores são excelentes. Mas de 2014 para cá a demanda aumentou muito. O posto de saúde atende pessoas de vários locais e acaba não tendo uma estrutura física adequada”.