Início Geral Jantar celebra os 50 anos da Apae

Jantar celebra os 50 anos da Apae

Everson Boeck
[email protected]

O aniversário de 50 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz do Sul foi celebrado em grande estilo na noite de quarta-feira. Um jantar no Restaurante Quiosque da Praça reuniu ex-presidentes, autoridades, entidades e os atuais colaboradores da instituição. Na segunda-feira, 25 de novembro, data em que a Apae festeja oficialmente sua fundação, alunos, familiares, docentes e colaboradores estiveram nas dependências da entidade durante a tarde para diversas atividades.
Na atividade, 50 balões na cor vermelha – já em clima natalino – foramsoltos pelos alunos representando a idade da Apae. Também aconteceu a plantação de uma árvore no pátio da escola. Junto a ela foi enterrada a cápsula do tempo, que contém reportagens, desenhos feitos pelos alunos, fotos, textos, entre outros materiais que registram a caminhada da entidade deste seu surgimento até a presente data. A sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores também homenageou a instituição. No local, um dos grupos de dança da Apaefez uma emocionante apresentação.
Durante o jantar no Restaurante Quiosque da Praça o atual presidente, Edemilson Severo, relembrou sua caminhada na entidade e ressaltou alguns importantes projetos e investimentos realizados, inclusive pelos ex-presidentes, os quais foram homenageados durante a noite. “Aniversário de 50 anos não se faz sem amor e sem trabalho. Quero agradecer a todos que fizeram muito pela entidade até hoje, principalmente durante estes nove anos em que faço parte daApae, que é uma conquista de Santa Cruz do Sul”, frisa.
Severo relatou que, ao ser indicado presidente da Apae, há alguns anos, teve receio de não estar preparado para assumir a entidade e pensou em recusar. “Naquele dia, ao sair do banho para ir informar sobre minha decisão, minha filha, na época com 13 anos, me fez uma pergunta que mudou tudo: ‘Pai, se você não assumir a Apae, como ficarão as pessoas que lá são atendidas?’ Aquilo me fez refletir muito. Vi que tinha muito a acrescentar no trabalho da instituição e tive a coragem de assumir o compromisso. Devo a ela, minha filha, esta experiência maravilhosa que tive até então e, claro, juntamente com todas as pessoas que fazem a Apae acontecer”, conta.

Fotos: Felipe Silva

Jantar no Restaurante Quiosque da Praça reuniu ex-presidentes, autoridades,
entidades e os atuais colaboradores da instituição


Ex-presidentes da Apae recebendo homenagem da atual diretoria