Início Esporte Jaqueline Weber quebra sua melhor marca e traz bronze para casa

Jaqueline Weber quebra sua melhor marca e traz bronze para casa

Jaqueline conquistou a medalha de bronze na prova dos 1500 metros rasos, cravando a marca de 4min17s50

Marcelo Szwarcfiter
Atleta da AMO, de Santa Cruz, cravou a marca de 4min17s50 na prova dos 1500m rasos

A atleta Jaqueline Weber, da AMO/FILA/ Languiru/Miller Supermercados/Certel/Saint Gallen conquistou um grande resultado na noite da última quinta-feira nos Jogos Sul-Americanos, que estão acontecendo desde 1º deste mês, em Assunção, no Paraguai. Jaqueline conquistou a medalha de bronze na prova dos 1500 metros rasos, cravando a marca de 4min17s50. Apesar da forte chuva que caia no momento da prova, a atleta fez sua melhor marca da carreira e superou atletas mais bem posicionadas no ranking.

“Estou muito feliz com resultado. Fazer a melhor marca da carreira apesar da chuva e em um evento desta grandeza é muito gratificante. A prova dos 1500m é minha segunda principal e sabíamos das dificuldades que seria conquistar uma medalha nesta distância. Estou muito bem preparada tanto que consegui quebrar o recorde pessoal hoje, isso fez com que superasse atletas com marcas melhores que a minha e subisse no pódio para trazer esta medalha para o Brasil. Agora é descansar porque no sábado tem os 800m. Agradeço a enorme torcida e carinho de todos”, comentou Jaqueline.

Quem também ficou satisfeito com o resultado foi o treinador Fabiano Peçanha. “Estou muito feliz com o resultado da Jaque. Foi a única atleta da prova que superou seu próprio recorde. Para mim essa conquista é muito especial também, pois além de noivo e torcedor, sou também o treinador dela e não tive esta medalha de Jogos Sul-Americanos enquanto fui atleta. Hoje a Jaque me deu este presente. Um dia histórico, e ainda tem os 800m no sábado.”

Os Jogos Sul-Americanos, que acontecem a cada quatro anos, são o maior evento multiesportivo da América do Sul. O evento pré-qualifica os campeões de várias modalidades para o Pan do ano que vem. O Brasil está liderando o quadro de medalhas, seguido por Colômbia e Argentina. Jaqueline volta para a pista neste sábado, às 9h15, para a disputa dos 800m rasos. O evento terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil.