Início Esportes Jiu Jitsu: Nasce um campeão

Jiu Jitsu: Nasce um campeão

Diego Dettenborn – [email protected]

Por aqui já temos o futebol, o basquete, o atletismo, o judô, a velocidade e tantos outros esportes. No entanto é o Jiu Jitsu que começa a promover novos talentos em solo santa-cruzense.  A pouca idade e o semblante aparentemente tranquilo não transparecem a tamanha competência e as medalhas já conquistadas pelo jovem Talis Josiel da Luz. Com apenas 15 anos, o atleta da escola Winner de Jiu Jitsu já conquistou diversas medalhas e começa a aparecer como uma das grandes promessas do esporte regional.
No último final de semana, Talis sagrou-se campeão de Jiu Jitsu na 1ª etapa Estadual na categoria Juvenil 2. Restam ainda mais 4 etapas. O mundial é o objetivo do santa-cruzense. Segundo Taciara Brenner Lago, proprietária da academia Código do Corpo, Talis tem um potencial muito grande e certamente poderá ser um grande atleta. “Ele é muito dedicado. Nos ajuda sempre que possível, quando chega antes nos treinos varre e ajeita as coisas, está sempre disposto. Ele tem potencial de um campeão, está sempre correndo atrás”.
 

Diego Dettenborn


Talis com a proprietária da academia Código do Corpo, Taciara Brenner Lago

 

O próximo desafio do atleta ocorre no dia 30 deste mês. Na ocasião, Talis irá disputar a Copa Santa Cruz de Jiu Jitsu.  Dedicado e sempre em busca de medalhas, a jovem promessa santa-cruzense treina quatro vezes por semana e procura sempre competir o máximo possível. “Estou pronto, é isso que eu quero pra minha vida”, afirma Talis. Entre as principais conquistas do atleta se destacam o ouro na Copa Vale dos Sinos de Jiu Jitsu, a conquista da Copa Samurai Pro e a Copa Santa Cruz. O atleta está em busca de apoiadores e patrocinadores. Telefone para contato (51) 3053-0768, com Taciara.