Início Bastidores dos Festivais Joca Martins e o show em comemoração aos seus 25 anos de...

Joca Martins e o show em comemoração aos seus 25 anos de carreira

O Teatro Guarany em Pelotas foi palco para o show “Joca Martins 25 anos”, realizado no último dia 30. Teatro lotado e público ansioso pelas apresentações da noite, Joca comemorou os seus 25 anos de carreira musical ao lado de grandes amigos. Participaram como convidados especiais Rodrigo Bauer, Lisandro Amaral, Ernesto Fagundes, Adriano Alves, Marcello Caminha, Juliana Spanevello, Rodrigo D’Marte e Xirú Antunes.
Na ocasião apresentaram composições que fazem parte do CD e DVD que marcam estes 25 anos de carreira, lançado recentemente, trabalho que foi gravado ao vivo na Charqueada Santa Rita em Pelotas.
Um dos momentos que marcaram a noite foi a participação de Ana Júlia Martins, filha mais velha de Joca Martins. Ana Júlia interpretou a primeira composição da noite ao lado do pai.
Joca Martins comenta que este trabalho “representa um caminho trilhado com muita dedicação, muito esforço… minha vida é o canto e este disco simboliza a celebração de uma trajetória feita de muitas abdicações, mas de muitas alegrias também, ele foi concebido com o feitio do coração e também com a dedicação de muitas pessoas que contribuíram artisticamente para este álbum. Ficaria páginas e páginas agradecendo as muitas pessoas que fizeram com que este momento fosse possível!”

Coxilha Negra Butiá
A cidade de Butiá foi sede de mais uma edição da Coxilha Negra no final de semana passado. O festival está em sua 11ª edição, por alguns anos a Coxilha Negra não foi realizada por falta de recurso, mas felizmente retornou ao cenário dos festivais com força total. A Coxilha Negra é dividida em duas Linhas, Popular e Nativista. A grande vencedora na Linha Nativista foi a composição “Calos não calam a fome”, uma parceria de Carlos Roberto Hahn e Leonardo Charrua na interpretação de Leonardo Charrua e na Linha Popular “Semblante de Pai”, parceria de Rômulo Chaves, Jean Kirchoff e Piero Ereno interpretada por Jean Kirchoff, que também levou o prêmio de melhor intérprete.

15ª Casilha da Canção Farrapa Itaqui
Itaqui sediou nos dias 31/08, 01 e 02/09 a 15ª edição da Casilha da Canção Farrapa. Dividido em duas Linhas, Nativista Campeira e Temática Farroupilha, o festival premiou como vencedoras, a composição “Voltando à Querência” com letra de Jocemar Ferreira (in memoriam) e música de Cleiber Rocha na interpretação de Cleiber Rocha e Grupo Parceria, na Linha Nativista Campeira e na Linha Temática Farroupilha, a composição “A última carga de Lança” com letra de Alan Otto Redu e Cristiano Behling e música de Andriego Garcia Von Laer na interpretação de Raineri Sphor e Rui Carlos Ávila.

Acesse www.bahstidores.com e confira em nossa AGENDA DE FESTIVAIS os festivais que estão com inscrições abertas.