Início Educação Jornada Lia Pires e o Caso Kliemann na Unisc

Jornada Lia Pires e o Caso Kliemann na Unisc

O Curso de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Instituto Lia Pires promovem a II edição da Jornada Lia Pires, que será realizada nos dias 13 e 14 de setembro, no anfiteatro do Bloco 18 da Instituição (Av. Independência, 2293 – Santa Cruz do Sul). O evento reúne grandes criminalistas e doutrinadores do cenário jurídico brasileiro atual e contará com a presença do escritor e jornalista Celito de Grandi, autor do Livro “O Caso Kliemann”.
 A obra retrata a história de um dos processos criminais mais comentados do século XX no RS. Euclides Kliemann era deputado, eleito pela região de Santa Cruz. Numa fria tarde de inverno, Kliemann teria chegado em casa e encontrado a esposa com a cabeça despedaçada no pé da escada. O marido terminou sendo apontado como um dos suspeitos. Pouco mais de um ano depois, durante uma entrevista que ele concedia a uma rádio em Santa Cruz do Sul, o estúdio foi invadido por um vereador que o matou com um tiro à queima roupa.
 A história será o tema do debate que acontecerá no dia 13 de setembro, às 19 horas, com a presença dos advogados Flávio Barros Pires e Bráulio Marques e do senador da república, Pedro Simon.
 A II edição da Jornada Lia Pires conta com palestras que abordam temas como sistema penal e inclusão social; política criminal de drogas brasileira: histórico e perspectivas para minimizar os danos oriundos do uso de drogas; organização criminosa: reflexos da expansão do direito penal no tratamento jurisprudencial de um crime sem conceito. A programação completa e inscrições para o evento você encontra no site www.unisc.br/portal/pt/extensao/cursos-em-aberto/70/jornada-lia-pires—ciclo-de-palestras.html