Início Esporte José Roberto Kappaun coordena a Lifasc

José Roberto Kappaun coordena a Lifasc

Foto: Divulgação/RJ
Kappaun foi aclamado em assembleia na terça-feira, 18, e vai substituir Décio Hochscheidt,
que deixa o cargo após dois anos

José Roberto Kappaun é o novo coordenador-geral da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Eleito por unanimidade na assembleia da entidade na noite da última terça-feira, 18, ele assumirá o lugar de Décio Luís Hochscheidt, que se despedirá do cargo depois de dois anos. A posse do novo comando da Lifasc será no dia 8 de fevereiro junto com a entrega da premiação da Copa Lisaruth 2021 e o lançamento da Copa Oral Sin 2022, na sede do FC Rio Pardinho.


No primeiro discurso como coordenador eleito, Kappaun enfatizou a necessidade de manutenção da união entre todos os clubes integrantes da Lifasc, fator propulsor do protagonismo que a entidade tem alcançando ao longo de sua história nos gramados e no convívio comunitário. “Vamos dar prosseguimento ao trabalho, buscando fortalecer as relações entre os clubes e a unidade das comunidades”, sublinhou o dirigente, que vai anunciar os demais nomes da coordenação nos próximos dias.


O antecessor de Kappaun, Décio Hochscheidt, avaliou como satisfatório o seu período como coordenador-geral nos últimos dois anos e enfatizou o fato de a Lifasc se tornar parâmetro de atuação positiva nos campos esportivo e social na região. “Viramos referência para muita gente. Por isso precisamos aprimorar cada vez mais nossas relações entre os clubes, para poder manter nossa liga num patamar de destaque”, apontou, assinalando que o novo coordenador tem perfil para atender a esse anseio.