Início Polícia Jovens são alvejados no Santa Vitória

Jovens são alvejados no Santa Vitória

Divulgação/RJ

Regison Rodrigues Paz, de 25 anos, foi atingido por pelo menos seis disparos

Luana Ciecelski
[email protected]

Um homem foi alvejado por disparos de arma de fogo e morreu na noite de quarta-feira, 21 de janeiro e outro, de 19 anos, ficou ferido na tarde de quinta-feira, 22, no bairro Santa Vitória em Santa Cruz do Sul. Ambos os crimes aconteceram na rua Guilherme Keber, no Loteamento Nova Esperança e a polícia investiga os acasos.
O primeiro crime aconteceu por volta das 23h10 de quarta. A vítima que posteriormente foi identificada como Regison Rodrigues Paz, de 25 anos, foi atingido por pelo menos seis disparos e morreu no local.
De acordo com testemunhas, pouco antes de ser atingido, Regison teria parado para pedir um copo de água em uma residência. O morador da casa que o atendeu, e outros moradores das proximidades disseram ter visto dois homens caminhando na rua vindo da BR-471 e seguindo em direção à sanga existente no bairro, como se estivessem atrás da vítima, no entanto, os moradores acreditam que os dois homens não sejam moradores do bairro, pois ninguém os reconheceu.
Pouco depois de tomar a água, Regison que teria seguido o caminho em direção à sanga, foi atingido pelos disparos. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas chegando no local, encontrou a vítima já sem vida. Próximo ao corpo do jovem, a Brigada Militar, que foi acionada por moradores, localizou 6 estojos de munição calibre 38. Além disso, no bolso da bermuda que a vítima usava, os policiais encontraram um cachimbo e um isqueiro, usado provavelmente para o consumo de drogas.
A vítima também não era moradora do bairro, no entanto, teria ido visitar no dia anterior ao crime, um tio que mora nas proximidades de onde o crime aconteceu.  A policia ainda não sabe qual foi a motivação para o assassinato. No corpo da vítima foram encontradas perfurações de munição na cabeça, no peito, abdome, na coxa direita e nas costas.

Dez disparos

O segundo caso aconteceu na tarde de quinta-feira, 22, por volta das 15 horas. Um rapaz, de 19 anos, que caminhava pela rua empurrando uma motocicleta foi surpreendido por dois homens que passaram por ele também em uma motocicleta, efetuando disparos.
A vítima foi atingida por apenas um dos disparos em um dos braços e foi encaminhada para a Urgência e Emergência do Hospital Santa Cruz, onde foi atendida e liberada, no entanto, segundo o Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar, outras nove cápsulas de calibre 765 foram recolhidas da cena do crime.