Início Geral JTI promove bate-papo virtual sobre realidade LGBTQ+

JTI promove bate-papo virtual sobre realidade LGBTQ+

Foto: Divulgação/JTI

Como parte de sua programação para celebrar o mês do orgulho LGBTQ+, a Japan Tobacco International (JTI) promove no dia 24 de junho o bate-papo on-line “Entendendo a realidade LGBTQ+”, aberto aos mais de 1.200 colaboradores da empresa.

A conversa será conduzida por Carol Paris, advogada, ativista dos direitos humanos e mulher transexual. Carol é membra da ONG Rede Nacional de Pessoas Trans e Igualdade/RS, da Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul e da Comissão Especial de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/RS.

Carol Paris, advogada, ativista dos direitos humanos e mulher transexual – Foto: Divulgação/JTI

Segundo Thiago Dotto, Diretor de Pessoas & Cultura da JTI, promover uma cultura de inclusão e respeito à diversidade se tornou uma realidade indiscutível para a empresa, que conta com um comitê específico para tratar sobre os temas Diversidade & Inclusão. “Ainda temos um longo caminho a percorrer. Mas notamos que, cada vez mais, nossos colaboradores estão abertos às diferenças, sejam elas quais forem, e mais questionadores, não tolerando atitudes preconceituosas. Por isso, promover eventos que abram espaço para discussões como a que a Carol Paris nos traz é importante para a construção de um ambiente de trabalho em que todos se sintam à vontade para serem eles mesmos”, afirma. “Na JTI, só não tem espaço para o preconceito”, conclui.

Além do talk no dia 24, outras ações veem sendo realizadas na empresa e suas filiais ao longo de junho, sob a temática LGBTQ+. A campanha de comunicação interna buscou provocar reflexões sobretudo acerca do respeito, e deu voz a colaboradores interessados em falar sobre o tema, que estamparam as peças de comunicação.