Início Política Kelly Moraes assume novo desafio

Kelly Moraes assume novo desafio

Cristiano Silva

Na última quarta-feira, 24 de abril, a ex-deputada federal e ex-prefeita de Santa Cruz do Sul, Kelly Moraes, assumiu o cargo de presidente da Fundação de Proteção Especial no governo estadual. O anúncio foi feito às 13 horas e 45 minutos no Salão dos Banquetes do Palácio Piratini em Porto Alegre pelo governador do estado Tarso Genro. A instituição, agora liderada pela ex-prefeita santa-cruzense, é responsável por abrigar e dar assistência a aproximadamente 600 crianças e adolescentes de zero a 18 anos em 43 casas de acolhimento existentes no Estado.
Algumas horas após o evento em Porto Alegre, Kelly já estava em Santa Cruz do Sul para acompanhar a convenção municipal do PTB Mulher – organização formada pelas mulheres filiadas ao PTB – que ocorreu na Câmara dos Vereadores às 19 horas.

Arquivo/RJ

Kelly é a presidente da Fundação de Proteção:  “Foi um pedido especial do governador”

Em entrevista exclusiva ao Riovale Jornal, Kelly contou como surgiu o convite para o cargo e garantiu empenho na nova função: “Foi um pedido especial do governador, e o primeiro objetivo é dar sequência a uma de suas metas desde o início do seu governo que é a reestruturação dos abrigos. Vou buscar conhecer e me aprofundar sobre a situação de cada um deles em um primeiro momento. O segundo objetivo seria dar amparo às famílias dessas crianças que estão passando por dificuldades e fazer um trabalho conjunto com a comunidade, juizado e promotoria, dando sequência no projeto de apadrinhamento.”
Em se tratando de projetos na região do Vale do Rio Pardo, Kelly citou as parcerias como meio de dar apoio e se mostrou satisfeita com a nova função: “Vamos trabalhar em conjunto com a região, os prefeitos, com a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, no que diz respeito às demandas da região do Vale do Rio Pardo e com certeza se dará atenção, não só dentro dessa área como também em outras, com assistências aos pequenos agricultores, fumicultura e indústrias. Também estou apta a trabalhar nesse sentido para contribuir com a região. É um desafio, é uma área que comecei a minha vida pública, me tornei uma pessoa mais humana trabalhando nesse sentido, por isso estou feliz de assumir este cargo.”