Início Política Kelly Moraes é homenageada na Assembleia

Kelly Moraes é homenageada na Assembleia

SuilanConrado
[email protected]

Desde o dia 26 de junho, a foto da ex-prefeita de Santa Cruz do Sul, Kelly Moraes (PTB), integra a galeria das ex-deputadas gaúchas. A solenidade ocorreu no Espaço Oswaldo Aranha em Porto Alegre e reuniu deputados, autoridades e lideranças do partido.

Deputada estadual durante a 52ª legislatura (2007-2011), Kelly renunciou ao mandato quando foi eleita para administrar Santa Cruz, cargo que ocupou até o fim do ano passado.

Em sua manifestação, ela afirmou estar honrada com a homenagem do Parlamento. “Agradeço em especial à minha bancada, do PTB, a qual ainda represento. Me honra muito descerrar essa foto na ala feminina desta Casa, onde fui muito bem acolhida e contribuí com o povo gaúcho, e, quem sabe, para onde retornarei um dia”, disse. Kelly enfatizou a importância das mulheres na política e assegurou que ainda tem muito a contribuir com o Rio Grande do Sul.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen (PP), destacou que as mulheres cada vez ganham mais espaço e contribuem para os avanços sociais e relembrou o trabalho de Kelly. “Ela foi uma colega muito valorosa. Essa homenagem é um reconhecimento deste Parlamento e estamos também muito honrados em descerrar sua foto, que ficará aqui como um marco. Muito obrigado por tudo que tem feito pelo povo gaúcho”, disse o presidente.

Atualmente Kelly é presidente da Fundação de Proteção Especial do Estado (FPE), instituição responsável por abrigar e dar assistência a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, mantidas em 43 casas de acolhimento.

Fernanda Crancio

Foto de Kelly Moraes é descerrada na galeria das ex-deputadas: ela não descarta a possibilidade de retornar à Assembleia gaúcha