Início Religião Labirinto

Labirinto

Os antigos gregos contavam a lenda do rei de Creta, Minos, que mandou construir um enorme labirinto. Quem entrava não conseguia encontrar o caminho de volta e era destruído pelo monstro que ali vivia. Porém, o herói Teseu conseguiu abater o monstro e encontrar uma feliz saída do labirinto. Como isso aconteceu? A filha do rei, Ariadne, amava Teseu e lhe ensinou um jeito de sair do labirinto mortal. Ela deu ao herói um novelo de linha que ele foi desenrolando enquanto andava pelo labirinto. Para sair bastava seguir o fio. Esta lenda pode ser comparada com nossa vida. O pecado é o grande labirinto de Satanás e, em seus inúmeros caminhos enganosos, a morte eterna espera por nós. Estamos perdidos e por nossas próprias forças não conseguimos sair. Mas alguém que nos ama, Deus, nos ensina em sua Palavra uma maneira de sair desse labirinto. Ele não se conforma em ver as pessoas sendo destruídas, por isso mandou Jesus – o caminho, a verdade e a vida (João 14.6) – para que pudéssemos encontrar o caminho de volta. Lemos em Jeremias 8.4-13, a mensagem que o Senhor mandou Jeremias dizer ao seu povo, prestes a ser levado cativo para a Babilônia: “Quando alguém cai, será que não se levanta? Quando erra o caminho, não torna a voltar? Meu povo, por que é que vocês viram as costas para mim? Por que estão sempre se afastando de mim? Vocês se agarram aos seus erros e não querem voltar para mim. Eu escutei com atenção, mas vocês não falaram a verdade. Ninguém ficou triste por causa da sua maldade; ninguém perguntou: ‘O que foi que eu fiz de errado?’ cada um continua seguindo o seu próprio caminho, como um cavalo que corre depressa para a batalha. Até as rolas, garças e andorinhas sabem quando é tempo de voar para outras terras; as cegonhas sabem quando é tempo de voltar. Mas você, meu povo, não segue as leis que Eu lhe dei…”  Eles estavam apegados ao engano e já não queriam mais ouvir a Deus, deixando de perguntar qual era a vontade dEle para suas vidas. Enquanto isso, os problemas no labirinto da vida só aumentavam. Deus queria que seu povo se apegasse a Ele, que mostraria o caminho de volta. Mas eles não quiseram. Diante de atitude tão incompreensível, o Senhor questiona: Pode alguém desviar do caminho e não retornar? É exatamente assim que muitos fazem diante de Jesus. Ele procura, chama e convida, mas as pessoas não querem retornar a ele. Fatalmente continuarão no labirinto da morte. E você já saiu dali? Caro leitor, se sua vida é confusa como um labirinto, Jesus Cristo é o fio que mostra o caminho de volta para Deus.

Programação do Final de Semana
03/12, 13:30h – Programa a Voz da Assembleia de Deus – Rádio Santa Cruz AM 550;
04/12, 9h – Igreja Sede, Rua Riachuelo, nº 96 – Escola Bíblica Dominical;
04/12, 20h – Igreja Sede – Culto público com cooperação da Banda e do Coral da Mocidade.