Cristiano Silva
[email protected]
Rolf Steinhaus
Bazar com Arte divulga produção santa-cruzense durante Festa da Alegria
Mais do que vir à Santa Cruz do Sul aproveitar a 29ª Oktoberfest e Feirasul, os visitantes e turistas buscam conhecer as praças, locais públicos e pontos turísticos em geral da cidade, muitas vezes levando lembranças do nosso município. Uma iniciativa chamada Bazar com Arte pretende, durante a Oktoberfest, divulgar o trabalho dos artistas santa-cruzenses ao mesmo tempo em que oferece aos visitantes e turistas a oportunidade de levar para sua cidade uma lembrança de Santa Cruz do Sul.
O Bazar com Arte, idealizado pela artista santa-cruzense IlseO’Meagher, tem esse propósito e reuniu inúmeras artistas da cidade para expor seus trabalhos.
Rolf Steinhaus
Pinturas em tela de sete artistas santa-cruzenses estão expostas no Bazar com Arte
“Já conhecia todas as artistas e as perguntei se queriam fazer algo em termos de exposição durante a Oktoberfest, para os turistas que sempre procuram lembranças da cidade. É ótimo que dessa forma podemos também divulgar o nosso trabalho para o público que sempre procura algo diferenciado” revela Ilse.
Uma das artistas do Bazar com Arte, Lia Spenner, expôs seus trabalhos através do patchwork, que é a técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. “Sou artista plástica e trabalho com o patchwork utilitário e artístico. A Ilse tinha esse espaço maravilhoso e nos convidou para nos juntarmos e fazermos essa exposição. A iniciativa foi ótima, pois o artista sempre procura divulgar sua arte e momentos especiais como esse da Oktoberfest é bem propício para divulgar o trabalho” destaca Lia, que também trabalha com xilogravura, que é a técnica de gravura na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre papel ou outro suporte adequado.
Rolf Steinhaus
Patchwork e bijuterias fazem parte das produções artísticas da família Spenner
A artista ainda revela que a veia artística vem de berço: “Minha mãe, que tem 83 anos, era professora de artes, e a garagem do meu pai não entrava carro, pois abrigava o atelier dela. Ela fazia de tudo, cerâmica, vidros, velas, tudo que se possa imaginar em arte, e eu me criei nesse ambiente. Depois, ela começou a ir para os Estados Unidos e lá é muito forte a produção do patchwork, aí começou a criar gosto por essa técnica, foi participando de feiras, festivais, trazendo tecidos e eu também fui pegando esse gosto” revela a artista plástica que já expôs em San Diego, Califórnia, nos Estados Unidos e em Düsseldorf na Alemanha.
Rolf Steinhaus
Iniciativa do Bazar com Arte partiu da artista IlseO’Meagher
BAZAR COM ARTE
A exposição conta com pinturas em tela produzidas pelas artistas Traudi Meurer, SidoniaSchoeninger, Miriam Juruena, Silvia Arend, IlseO’Meagher, Ledy Martins e Virgínia Heitling; pintura em porcelana e em madeira produzidas por ZulmaDonato; mandalas feitas por Cleusa Trinks; o patchwork produzidos por Lia Spenner, EnitaSpenner e Clarisse Spenner, bijouterias feitas por Bruna Spenner e as lembranças da cidade e arte em vidro produzidas por IlseO’Meagher.
O Bazar com Arte fica localizado na Rua Marechal Floriano, nº 470 – 2º andar, em frente ao Clube União, e está de portas abertas das 10h às 18h30 até o dia 13 de outubro.
Rolf Steinhaus
Lia Spenner já expôs nos Estados Unidos e na Alemanha os seus trabalhos














