Início Esportes Libertadores: Piso sintético é o maior adversário no Peru

Libertadores: Piso sintético é o maior adversário no Peru

Conduzido por um voo fretado de pouco mais de sete horas de duração com escala na Bolívia, o Internacional chegou a Chiclayo na noite da última terça-feira, 17, para a decisão diante do Juan Aurich por vaga às oitavas-de-finais da Copa Libertadores da América. Apoiados por cerca de 40 torcedores que acompanharam a delegação por meio do pacote de viagem oferecido pela Intertrip, os jogadores terão esta energia extra de incentivo da nação colorada diante dos peruanos.
Mal chegou ao aeroporto de Chiclayo, depois de escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o grupo rumou para o hotel a fim de descansar para o treino de reconhecimento do gramado. O treino que teve início por volta das 19h teve grande importância para o time vermelho, uma vez que o Estádio Elias Aguirre conta com gramado sintético, no qual os jogadores colorados não estão habituados.
Uma vitória diante dos peruanos nesta quinta-feira, a partir de 19h45, classifica o Inter para a próxima fase da Libertadores. Um empate pode dar a vaga desde que o The Strongest não derrote o Santos na Vila Belmiro. O Inter retorna a Porto Alegre logo depois da partida com chegada prevista para a manhã de sexta-feira. Já na sexta mesmo, o grupo começa a preparação para a semifinal do segundo turno diante do Veranópolis, no Beira-Rio.

Oscar

Está longe de um final feliz a novela Oscar no Internacional. A análise do pedido de liminar do jogador para voltar a atuar pelo time Colorado foi adiada pelo ministro Roberto de Lacerda Paiva, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, na tarde desta quarta-feira. Conforme Rogério Pastl, advogado do Inter, o fato não indefere o pedido de efeito suspensivo, já que é preciso avaliar os embargos declaratórios em São Paulo para depois ir novamente a Brasília. Na capital paulista, será analisado se o Inter deve ou não ser parte no processo. Os próximos passos em relação ao processo que envolve o jogador e o São Paulo serão tomados diretamente pelo advogado do meia.