Guilherme Athayde
[email protected]

Uma grande festa no Salão Monumental, em Linha Nova, elegeu as novas soberanas da Liga Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) para os próximos dois anos. A escolha da rainha, princesas e garota simpatia, ocorreu no sábado, 26 de abril, em cerimônia seguida de show da Banda Magia e Grupo Amor a Mais.
A representante da Associação Esportiva Recreativa Pinheiral, Lara Sehnem, foi a eleita, junto com as princesas Paula Caroline Pacheco, que representou o São José, de Rincão do Sobrado, e Bruna Eduarda Schaefer, representante do Linha Nova. A garota simpatia é a representante do Juventude, de Cerro Alegre Alto, Lívia Nichterwitz. O novo quarteto de soberanas substitui a rainha Ana Bloedorn, as princesas Nathalia Konzen e Carla Back, e a simpatia Jessica Gabe, cujo reinado encerrou-se no último sábado.
A festividade também prestigiou o público presente. A Lifasc premiou a maior torcida, cujo prêmio ficou com o Aliança, de Alto Linha Santa Cruz, seguido pela torcida do Pinheiral. A energia dos torcedores do João Alves rendeu o prêmio de melhor torcida presente no evento.
“Uma noite incrível” – A primeira entrevista com a nova Rainha da Lifasc
A A.E.R. Pinheiral é “bicampeã” do concurso de soberanas. Ana Bloedorn representou o clube nos dois últimos anos como Rainha da Lifasc, e entregou a faixa para sua companheira de clube, Lara Sehnem, que a partir de agora será responsável por divulgar a Lifasc e suas atividades até o fim de 2026. A Lifasc faz parte da vida da nova Rainha, que falou ao Riovale Jornal sobre a emoção de ter sido a escolhida para desempenhar um importante papel na divulgação das comunidades do interior de Santa Cruz do Sul.
Riovale Jornal – Como foi sua preparação para este concurso das soberanas da Lifasc? Como surgiu a ideia da sua participação?
Lara Sehnem – Sempre brinco que minha preparação começou desde o meu nascimento. Desde pequena eu acompanho e vivo a LIFASC, e com apenas sete aninhos na torcida da Camila Froemming. Em 2010 eu tive a certeza de que um dia chegaria o momento de representar o meu clube e minha comunidade. A ideia de participar já vem de anos, mas queria me sentir preparada e madura o suficiente para enfrentar esse desafio.
Como você define a emoção de viver o dia da escolha, no sábado, 26? Como foi ouvir o anúncio de que você foi a escolhida para representar a corte da Lifasc como a Rainha?
Eu ainda estou sem acreditar. A emoção que eu senti foi algo indescritível e que eu não imaginava que poderia ser tão perfeito. Ouvir que a entrega da faixa seria de Pinheiral para Pinheiral foi algo que me emocionou muito, poder receber esse título da minha amiga, Ana Julia Bloedorn, que cresceu junto a mim e que representou tão bem a nossa LIFASC no ano de 2024 foi o que tornou tudo ainda mais especial.
Qual sua expectativa para esse ano que você terá a responsabilidade de representar a Lifasc?
As expectativas são as melhores. Pretendo, junto da minha corte, manter o legado de união da LIFASC, carregando no coração todas as histórias daqueles que sempre lutaram para maior reconhecimento dessa entidade tão importante. E acima de tudo, junto as minhas parceiras de reinado, Paula, Bruna e Livia, pretendo transmitir a outras pessoas a essência linda do nosso futebol amador.
Qual seu sentimento com o apoio da comunidade de Linha Pinheiral, que você representa?
O apoio da minha comunidade foi fundamental nesse processo. Eles foram incríveis e durante toda a trajetória pude me conectar a pessoas muito especiais. Esse título não é apenas meu, mas de todos que se fizeram presentes torcendo e vibrando. Minha relação com o Pinheiral é desde meu nascimento. Sou nascida e criada nessa comunidade e tenho muito orgulho das minhas origens e da forma que meus pais me educaram, ensinando a valorizar os aspectos simples da vida.
Minha maior influência é meu pai, André, mais conhecido por todos como Bide. Desde pequena ele levava eu e minha irmã para acompanhar ele nos jogos e nos ensinou a amar e defender as cores do Pinheiral dentro e fora dos gramados. E desde pequena, junto ao meu pai, minha irmã Maria Eduarda Sehnem e minha mãe, Vênia Moraes, aprendi a verdadeira essência de uma torcedora apaixonada, sempre estando presente nos jogos e nas ações da minha comunidade, algo que tenho muito orgulho.
Festa foi sucesso de público e organização
A coordenação da Lifasc avaliou da melhor forma possível o resultado da festividade, que elegeu o novo quarteto de soberanas da liga. Para o coordenador, Décio Hochscheidt, o sucesso do baile traduziu a qualidade do trabalho realizado pelos colaboradores, que resultou em um grande público em Linha Nova.
“Foi uma noite mágica, onde tudo saiu como o combinado. As bandas começaram no horário, os nove clubes, todos presentes com muitas pessoas. Tivemos mais de mil ingressos vendidos antecipadamente, isso demonstra mais uma vez a vontade do pessoal em participar. É preciso ressaltar o profissionalismo das gurias que estiveram à frente na montagem da organização”. Décio destacou também que agora começa uma nova fase na divulgação da Lifasc junto a comunidade santa-cruzense, com o trabalho das soberanas, Lara, Paula, Bruna e Lívia: “Agora elas vão começar a trabalhar e participar de todos os eventos sociais e culturais em nome da Lifasc e continuar esse trabalho de integração junto as comunidades”, definiu o coordenador.

LIFASC – Corte de Soberanas biênio 2025/2026
Rainha: Lara Sehnem (AER Pinheiral)
1ª Princesa: Paula Caroline Pacheco (EC São José/RS)
2ª Princesa: Bruna Eduarda Schaefer (EC Linha Nova)
Simpatia: Lívia Nichterwitz (EC Juventude Cerro Alegre)














