Início Esportes Londres: Dia de adversidades para os brasileiros

Londres: Dia de adversidades para os brasileiros

A seleção feminina de handebol venceu com facilidade nesta quarta-feira, 1º, a Grã-Bretanha por 30 a 17 e segue invicta nos Jogos Olímpicos com três vitórias.
O Brasil assumiu momentaneamente a liderança invicta do grupo A com seis pontos.
O destaque da partida foi a brasileira Ana Paula, que marcou sete gols. Do lado das anfitriãs, a maior goleadora foi Lyn Byl, com cinco tentos. O Brasil volta à quadra na sexta-feira, 3, às 12h15 (hora de Brasília), para definir a primeira colocação no grupo contra a Rússia.
Já a seleção brasileira feminina de basquete foi derrotada pelas australianas nesta quarta-feira, 1º, por 67 a 61, pela terceira rodada da fase de grupos das Olimpíadas 2012. O resultado representa a terceira derrota consecutiva das brasileiras, que já tinham perdido para Rússia e França.
 

Fotos: Divulgação/RJ

Seleção perdeu as três partidas que disputou até o momento

 

 

Com o resultado, as brasileiras ficaram com três pontos (a derrota rende um ponto no basquete) e estão na quinta colocação do grupo B. Elas ainda terão duas partidas pela fase de grupos, contra o Canadá e Grã-Bretanha. Caso vença os dois compromissos, o Brasil chegaria aos 7 pontos e teria chances de disputar a quarta colocação do grupo.

Futebol feminino

A Seleção Feminina entrou em campo na terça-feira, 31, já classificada para as quartas-de-final, restava apenas saber qual seria seu adversário. Assim que acabou a partida contra a Grã-Bretanha, que o Brasil perdeu por 1 a 0, as equipes ficaram sabendo quem enfrentariam na próxima fase. A Seleção jogará contra o Japão, atual campeão mundial, enquanto as donas da casa enfrentarão as campeãs pan-americanas. Estados Unidos x Nova Zelândia e Suécia x França são as outras partidas das quartas-de-final.

 

Divugação/RJ

Equipe brasileira venceu com facilidade no handebol