Até o início do mês de agosto, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul publicará edital para nomeação de 103 novos profissionais para a área da educação. A publicação terá a relação de 56 aprovados no concurso público para diferentes cargos. Outros 47 profissionais, que já fazem parte do quadro de servidores através de contratação emergencial, serão efetivados. No total, serão chamados (56) professores de diversos níveis e áreas do conhecimento para ocupar vagas tanto na sede quanto nas escolas do interior. Ainda serão nomeados (08) atendentes de Emeis, (01) psicólogo, (05) auxiliares de disciplina, (17) serventes, (03) agentes administrativos, (07) auxiliares de serviços gerais, (01) nutricionista, (03) orientadores educacionais e (02) supervisores.
As nomeações fazem parte de um criterioso estudo realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura determinado prefeito Telmo Kirst, com o objetivo de diagnosticar as principais demandas e suprir as eventuais carências verificadas na área. O levantamento passa pela análise do impacto financeiro que será concluída pela Secretaria Municipal da Fazenda e permitirá que o Departamento de Recursos Humanos publique o edital. Segundo o coordenador do departamento, Vanir Ramos de Azevedo, os professores terão nomeação imediata. No caso dos cargos que precisarão ser criados, o projeto será encaminhado para a Câmara de Vereadores. Contudo, a previsão é de nomear todos os profissionais até, no máximo, início do mês de agosto.
Nas situações em que não houver aprovados no banco de concursados, a Prefeitura manterá as contratações emergenciais. O secretário de Administração e Comunicação Social, Edemilson Severo, destaca que “o reinício das aulas nas escolas municipais, na próxima terça-feira, 23, deve transcorrer de forma tranquila, visto que os contratos emergenciais vigentes encerram apenas no dia 19 de agosto. Estes profissionais, ao aceitarem a nomeação e entregarem a documentação pertinente a cada cargo, serão efetivados de imediato.”














