Início Esportes Marcel Stürmer é destaque na Itália

Marcel Stürmer é destaque na Itália

O patinador Marcel Stürmer (Patins RYE/ ULBRA) vem colhendo os frutos do vice-campeonato mundial e do tricampeonato panamericano. O brasileiro foi um dos convidados da IRC – International Roller Cup – um torneio-exibição que aconteceu na cidade de Modena na Itália.

O evento reúne os dez melhores patinadores do mundo e é exibido ao vivo em televisões no país. “A IRC é um evento importantíssimo no calendário europeu e ganha um destaque incrível na mídia daqui. O ginásio fica lotado e a audiência da televisão é muito alta. Isso é fruto da importância e do destaque no cenário esportivo que a patinação tem aqui na Itália. Fico imaginando como seria fundamental um evento desses no Brasil para difundir nosso esporte. É o que almejo quando sair com minha turnê de shows pelo Brasil no ano que vem”, afirmou Marcel Stürmer.

O primeiro show que o 2º melhor patinador do mundo fará vai ser no próximo dia 17/12 em Lajeado (RS), sua cidade natal. Depois de um descanso para as festas de fim de ano, Marcel Stürmer vai cumprir agenda de shows, primeiro pelo Rio Grande do Sul e depois pelo Brasil.