Início Esportes Mauá: 26ª edição do Torneio em evidência

Mauá: 26ª edição do Torneio em evidência

Diego Dettenborn – [email protected]
 
Mais do que uma simples competição. A cerimônia que marcou a abertura do 26º Torneio de Integração do Colégio Mauá evidenciou toda a beleza e a esportividade envolvida na competição, uma das mais tradicionais do estado. Em 2013 a edição do torneio busca ressaltar e fazer pensar aqueles que de uma forma ou de outra estão envolvidos nos jogos. Com o tema, “É tempo de…”, o torneio deverá servir também como uma forma mais direta de reflexão.
Na cerimônia em si, já com a presença de autoridades, convidados e os alunos do 5º ano ao ensino médio, as equipes do Chaparral, Cometa e Atlantis brilharam por sua criatividade na apresentação oficial das equipes. Na sequência, houve canto do hino Nacional e do hino do Colégio, com a apresentação da Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado. 

 
 
Divulgação/RJ

Cerimônia de abertura marcou início dos jogos do Colégio Mauá



 
 
 
A aluna Martina Stapenhorst, campeã nacional de ginástica rítmica, fez o juramento do atleta na ocasião. Já o presidente da mantenedora do Colégio Mauá, Hildo Ney Caspary, ressaltou o verdadeiro significado da competição. “A tradição que mantemos aqui é crucial para os alunos entenderem que na vida a disputa é importante. Sobretudo destaco a integração e a amizade entre os atletas. Claro, existe uma busca acirrada pela vitória, mas acima de tudo existe o respeito e a lealdade. A disputa deve ser tranquila, honesta e respeitando sempre os limites físicos para que não haja agressão e tantas outras coisas que estão inseridas na nossa comunidade.” 
No encerramento, houve a apresentação de ginástica artística, rítmica e trampolim e do departamento de dança do colégio. Os jogos seguem até o dia 8 de junho, nas modalidades de futebol, basquete, voleibol, atletismo e xadrez, com a participação de alunos, ex-alunos, mães e pais da escola. Ao todo cerca de 1,5 mil pessoas estarão envolvidas nos jogos que terão como marco final a premiação aos vencedores no próximo sábado, 8.
 
 
J