Início Geral Mauá: Nestor Raschen assume como diretor

Mauá: Nestor Raschen assume como diretor

Diego Dettenborn – [email protected]
 
Um momento para ficar na história de um dos colégios mais tradicionais de Santa Cruz do Sul, o Colégio Mauá. Após 27 anos como diretor da instituição o professor Wilson Ademar Griesang passará o cargo ao educador Nestor Raschen. A nova situação passa a valer a partir deste sábado. Raschen atua no colégio diretamente desde a década de 80.
Formando em Letras, com pós-graduação em Administração Escolar, Nestor Raschen iniciou sua carreira em 1978, em Cachoeira do Sul, lecionando no Colégio Barão do Rio Branco. Em março de 1980, veio para Santa Cruz do Sul onde começou a trabalhar no Colégio Mauá e também em atividades da Comunidade Evangélica do município. Sete anos mais tarde, foi convidado para ser vice-diretor do educandário na gestão do professor Wilson Ademar Griesang, cargo exercido até o momento. 
Desde 1996 é responsável pela direção do Museu do Colégio Mauá e é o atual Presidente do Conselho Municipal de Educação de Santa Cruz do Sul, com mandato até março de 2014. Ao longo dos anos também exerceu diversos mandatos no Conselho de Educação da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
 
Diego Dettenborn

Nestor: “É uma grande honra e um grande desafio”
 
 
 
Extremamente envolvido com o colégio, Nestor Raschen destaca o que significa este novo desafio. “É uma grande honra e alegria para mim esta nova etapa. Obviamente significa um grande desafio e responsabilidade. Não tenho grandes preocupações, pois sempre gostei de desafios. Isso não é só trabalho de uma pessoa, temos uma ótima equipe pedagógica que torna muito tranqüila esta caminhada”.
O novo diretor ainda ressalta a forma com que a educação deve atuar sobre o indivíduo. “Vem muito a partir do que a família propõe para seus filhos, mas a escola contribui para que isso se estabeleça como escola. Estimulamos os professores a buscar especializações que eles sejam também estudantes permanentes. Não se pode ficar parado no tempo e a educação hoje passa por grandes modificações. Devemos oportunizar nossos alunos a vivencias novas”, finaliza.