Início Geral Memorial da Cerveja integra a Oktoberfest de Santa Cruz e Blumenau

Memorial da Cerveja integra a Oktoberfest de Santa Cruz e Blumenau

Representantes das duas maiores festas alemãs do Brasil estiveram reunidos na última quinta-feira, 19, em Petrópolis (RJ). A convite da Bohemia Imperial, as comitivas da 29ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul (RS), que se realiza de 2 a 13 de outubro, e da 30ª Oktoberfest de Blumenau (SC), que acontece de 3 a 20 de outubro, visitaram o Memorial da Cerveja, junto à primeira cervejaria do país, fundada em 1853 no município carioca.

Divulgação/29ªOktoberfest

Soberanas estiveram a convite da Bohemia Imperial

A visita,que teve como anfitrião o gerente regional de Marketing da Ambev, Fernando Porto, iniciou com um almoço de integração, com a presença do presidente da Festa da Alegria, Léo Schwingel, e das soberanas da 29ª Oktoberfest,  Rainha Gabriela Rossa e suas Princesas, Carolina Appel e Maria Helena Lersch; e do  presidente do Parque Vila Germânica e secretário municipal de Turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, da Rainha Shirlene Reichert, da 1ª Princesa Cintia Daniela Galz e da 2ª Princesa Bruna Daniela Eyroff. Em seguida, o grupo conheceu o Memorial da Cerveja, que conta a saga da bebida através dos tempos, bem como seu processo de produção. A Bohemia, primeira cervejaria do Brasil, comemora 160 anos de história em 2013.

Divulgação/29ªOktoberfest

Soberanas e presidente durante visita em Petrópolis juntamente com corte da Oktoberfest de Blumenau

MEMORIAL
A visita pelo Memorial da Cerveja é uma viagem pela história, arte e ciência da fabricação da bebida, desde a antiguidade até os dias atuais. No local, que é considerado o único centro de experiência cervejeira do país, é possível passear por um ambiente moderno e interativo e terminar a trajetória com a degustação do produto direto da fonte. “Foi uma experiência maravilhosa, pelo conhecimento adquirido, mas também pela integração com a corte de Blumenau”, destacou a Rainha da 29ª Oktoberfest, Gabriela Rossa.

Divulgação/29ªOktoberfest

O brinde de integração entre Carolina, Cintia, Gabriela, Shirlene, Maria e Bruna

NOVIDADES
Durante a visita, o gerente da Ambev confirmou que, além do tradicional chope Brahma, a 29ª Oktoberfest vai contar com uma novidade vinda diretamente de Petrópolis (RJ): o chope Bohemia Imperial. “É um presente para as duas maiores festas alemãs do país”, destacou Porto.  Também está confirmada a comercialização da cerveja artesanal alemã Spaten, junto ao espaço reservado para as cervejarias artesanais, bem como da Brahma 0,0%, nos pontos de alimentação do Parque da Oktoberfest.