Início Geral Mercedes-Benz traz o conceito Econfort em sua linha de caminhões

Mercedes-Benz traz o conceito Econfort em sua linha de caminhões

Divulgação

Sem pedal de embreagem e com última marcha direta, o novo modelo propicia uma elevada comodidade e praticidade ao motorista

A Mercedes-Benz inova e passa a oferecer, a partir de julho, um valor agregado ainda maior aos caminhões pesados e semipesados. Trata-se do pacote Econfort, que inclui diversas novas tecnologias para aumentar a economia de combustível e o conforto do motorista a bordo. Para o diretor comercial da Concessionária Gaúcho Diesel, Marlon Weiand, o Econfort é resultado de uma visão que engloba importantes atributos que são essenciais para a rentabilidade no transporte de cargas.
“Com essa inovação, reafirmamos o nosso compromisso com o cliente, atendendo às suas necessidades de transporte, com benefícios tanto para o transportador quanto para o motorista, assegurando maior produtividade e rentabilidade”, afirma. No segmento de semipesados, um lançamento pioneiro da marca no país, estando consagrada nos caminhões extrapesados Actros e Axor, se destaca: o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift.
Sem pedal de embreagem e com última marcha direta, o novo modelo propicia uma elevada comodidade e praticidade ao motorista, aumentando a segurança e o prazer de dirigir e, em consequência, sua produtividade. Além disso, o Mercedes PowerShift contribui para a otimização do consumo de combustível e minimiza diferenças de condução entre os motoristas. Dessa forma, a média de consumo da frota melhora significativamente.
Para garantir o merecido descanso do motorista, a Mercedes-Benz aumenta a comodidade já oferecida pelas camas das cabinas: Leito Teto Baixo (LTB) e Leito Teto Alto (LTA), lançando a inédita versão king-size. Uma cama dupla que assegura excelente nível de conforto graças ao maior espaço disponível (meio metro a mais na largura).
Também em termos de desempenho, o Econfort traz importantes ganhos para o cliente. Por exemplo, o motor que equipa o Atego 2430 6×2  ganhou um novo conceito: trata-se do maior torque do mercado na categoria de semipesados 6×2, até 32% maior do que os modelos da concorrência. Isso resulta em melhores aceleração e retomada e em manutenção de velocidades mais altas, com menos trocas de marcha, proporcionando economia de combustível e maior agilidade ao caminhão.

Aplicação dos recursos do conceito Econfort na linha de Atego

• Atego 2430 – Nova curva de torque; câmbio automatizado Mercedes PowerShift; EcoRoll, Power e Manobra; novo eixo traseiro HL-4; nova suspensão da cabina; novo interior da cabina; novo banco pneumático, kit de   componentes para 8×2; tanques de 600 litros.
• Atego 2426 – nova suspensão da cabina; novo interior da cabina; novo banco pneumático, kit de componentes para 8×2; tanques de 600 litros.
• Atego1729 S – novo interior da cabina; novo banco pneumático.
• Atego 1729 HD – novo banco pneumático.
• Atego 1726 4×4 – novo banco pneumático.
• Atego 1726 – nova suspensão da cabina; novo interior da cabina; novo bancopneumático.
•Atego 1719 – nova suspensão da cabina; novo interior da cabina; novo bancopneumático.
• Atego 1419 – nova suspensão da cabina; novo interior da cabina; novo banco pneumático.
*Toda linha Atego receberá FleetBoard a partir de julho de 2014.
 

Agência Nakao