Início Educação Mestrado da Unisc realiza primeira defesa de dissertação

Mestrado da Unisc realiza primeira defesa de dissertação

Em andamento desde março de 2011, o Mestrado em Administração da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), modalidade profissional, realiza a primeira defesa de dissertação. Será no dia 26 de outubro, às 13h30, na sala 208, bloco 2 do campus-sede. O aluno Tiago Farias Dias apresentará o trabalho Gestão financeira do capital de giro: um estudo exploratório em empresas supermercadistas do Vale dos Sinos, orientada pelo professor Jaime Laufer.
O programa do mestrado tem sua concepção focada na área de gestão de negócios e possui duas linhas de pesquisa: Gestão de Operações e Relacionamentos Interorganizacionais e Gestão em Marketing. Segundo a coordenadora do programa, professora Rejane Alievi, o mestrado profissional enfatiza estudos e técnicas diretamente voltadas ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional. Esta ênfase é a única diferença em relação ao mestrado acadêmico. Além disso, habilita para a docência e possui os critérios de avaliação similares aos demais cursos recomendados pela Capes.
O egresso do Mestrado Profissional em Administração é um profissional altamente capacitado na gestão de negócios, com potencial de tomar decisões sob a perspectiva do rigor metodológico e capaz de inovar e transformar  a realidade  em que atua, com a utilização da pesquisa aplicada. Mais informações podem ser obtidas no site www.unisc.br/ppga ou pelo telefone (51) 3717-7687.