Início Geral Mobilidade | Avenida do Imigrante já está liberada para pedestres

Mobilidade | Avenida do Imigrante já está liberada para pedestres

Retirada dos últimos tapumes revelou a conclusão da primeira fase da obra
Foto: José Carlos Ferreira

Quem passa pela Avenida do Imigrante, desde a tarde desta quarta-feira, 17, já pode conferir o resultado do trabalho de recuperação do passeio central da via. A retirada dos tapumes no trecho próximo ao entroncamento com a Rua Galvão Costa revelou o resultado da última etapa da primeira fase da obra, deixando o pavimento pronto e liberado para a circulação da comunidade.

Operários da Ditrevi Engenharia, de Santa Cruz do Sul, trabalharão a partir de agora na finalização de alguns acabamentos, recolhimento de materiais e limpeza geral da área. A expectativa é de que até esta sexta-feira, 19, esse serviço esteja concluído.

A partir de agora, operários vão recolher os materiais a fim de preparar a área para a segunda fase
Foto: Isadora Oliveira

A necessidade de reforma do passeio central da avenida foi constatada após a ruptura de parte da laje de cobertura do canal do Arroio do Imigrante, na madrugada de 10 de dezembro do ano passado. Desde então, a calçada central permaneceu interditada pela Defesa Civil Municipal para o trânsito de pedestres e ciclistas. 

A execução da obra foi orçada em R$ 1.479.802,79 e as primeiras lajes de concreto começaram a ser substituídas em 2 de março. Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, o passeio central da Avenida do Imigrante receberá, na segunda fase, rampas de acesso para cadeirantes (já em preparação), iluminação nova e ajardinamento.

Rampas de acessibilidade já vão tomando forma
Foto: José Carlos Ferreira