Início Esportes Monte Alverne terá o meia Arílson

Monte Alverne terá o meia Arílson

A contratação mais comentada do Campeonato Regional de Futebol do Vale do Rio Pardo estreia neste sábado, 29, com a camisa do Monte Alverne. O ex-meia gremista Arílson, um dos destaques da equipe tricolor na conquista da Libertadores da América em 1995, estará na equipe que recebe o São João de Sinimbu no Estádio da Serraria.
Embalado na competição da qual é atual campeão, o Monte Alverne aposta no ex-profissional como forma de seduzir o público para suas partidas. “Tivemos êxito com o ‘Uh Fabiano’ no ano passado e esperamos repetir o feito com o Arílson”, aposta Henrique Hermany, presidente do time. Segundo ele, outro ponto positivo da contratação é o fato da torcida gremista predominar no Terceiro Distrito de Santa Cruz do Sul. “Se já tivemos apoio quando trouxemos um colorado, agora a presença do público deverá ser ainda maior, pois trata-se de um ídolo do Grêmio”.
A exemplo de 2011, estão sendo comercializadas aos torcedores camisas personalizadas com o nome de Arílson e com o número 10, que também será usada pelo ex-tricolor em campo. A novidade fica por conta de uma campanha beneficente aderida pelo Monte Alverne. Parte do valor arrecadado com as vendas será repassado ao Rotary Club, para colaborar na campanha “End Polio New”, que visa erradicar a paralisia infantil, do mundo. Este será o terceiro confronto do Monte Alverne no Regional, onde mantém 100% de aproveitamento em ambas as categorias. São duas vitórias em dois jogos.

Berenice Bohnen

Meio-campista assinou a ficha de inscrição na competição e faz sua estreia no próximo sábado

 

 

Trajetória

Em 1993 foi contratado pelo Grêmio, onde fez sucesso no time juvenil. Em 1994, o então técnico Luiz Felipe Scolari foi convidado a assistir uma partida dos juniores contra o Londrina, e dessa equipe que entraria em campo, deveria promover alguns garotos para a equipe profissional. O Grêmio venceu a partida, e Felipão levou Arílson. No mesmo ano, fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil. No ano seguinte se destacou na campanha do Bicampeonato da Copa Libertadores da América. Devido ao sucesso na competição continental, foi vendido para o futebol europeu, onde defenderia o Kaiserslautern. Em 1996, Arílson fugiu da concentração da Seleção Brasileira que iria disputar um pré-olímpico. O jogador arrumou uma richa com o então técnico da seleção Mário Jorge Lobo Zagallo, que afirmou jamais convocá-lo novamente.
Arílson passou ainda pelo Palmeiras, Internacional, times do oriente médio, da Colômbia e o Universidade do Chile. Após a saída do Grêmio, os problemas financeiros aumentaram, e Arílson rodou por clubes menores. Disputou o Gauchão de 2005 pelo Farroupilha, depois esteve no Nordeste jogando pelo América-RN. Em 2007, retornou ao Rio Grande do Sul para defender o Glória de Vacaria. Ainda passou por Santa Catarina jogando por Imbituba e Cidade Azul. Depois São Luiz de Ijuí e Itinga do Maranhão. Também jogou pelo 14 de Julho de Livramento.
Em 2011, retornou ao futebol profissional para defender o Imbituba, que havia subido para a Primeira Divisão do Campeonato Catarinense. Após o término do Campeonato, Arílson aceitou trabalhar como técnico nas categorias de base do clube.

 

 

Berenice Bohnen

Ex-meia gremista é aposta do Monte Alverne para atrair os torcedores