Início Geral Motociclistas se reúnem em Santa Cruz

Motociclistas se reúnem em Santa Cruz

Foto Luana Ciecelski

Momento mais esperado dos encontros é a reunião para a foto oficial como essa tirada em 2014

LUANA CIECELSKI
[email protected]

No dia de hoje, 30 de maio, são esperados em Santa Cruz do Sul pelo menos 200 motociclistas vindos de todas as regiões do estado. Eles vêm com um objetivo em comum: participar da comemoração dos 18 anos do Moto Clube Parceiros do Asfalto. A programação inicia às 8 horas com uma recepção na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na rua Vereador Benno João Kist, 2565, no bairro Country. São esperados motociclistas, integrantes de motoclubes, além de casais adeptos do mototurismo.
Durante o dia, além da confraternização entre amantes do motociclismo, a programação contará com distribuição de erva mate para chimarrão e água quente, além de shows ao vivo. Ao meio dia, será servido almoço e o ponto alto da festa será a realização da foto oficial do evento, que deve acontecer por volta das 14h45. A programação do dia encerra com festa na Legend a partir das 23 horas.
Além disso, hoje, 30, e amanhã, 31, os turistas que estiverem passeando pelo município terão a opção de participar de um Trackday, ou dia de pista, que estará acontecendo no Autódromo Internacional de Santa Cruz. Também no domingo será oferecido um curso de pilotagem de motovelocidade.
De acordo com o organizador do evento, Daniel Eick, o objetivo da realização desse encontro é divulgar e celebrar o motociclismo além de promover o mototurismo na cidade. “Temos um município muito bonito e o mototurismo tem potencial para alavancar a economia local através dos hotéis, restaurantes e postos de gasolina”, afirmou.
O evento conta o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul e da Associação de Motociclistas do Rio Grande do Sul (Amo-RS).

Confira a programação completa

SÁBADO

8h – Recepção dos motociclistas na AABB.
Trackday (dia de pista) Ascari (Eduardo-8188-1959) para motovelocidade no Autódromo.
9h – Sonorização mecânica
10h – Início da distribuição de erva mate Santa Cruz e água quente.
12h30 – “Lastro para a barriga”. Será oferecido salsichão com pão, maionese, catchup e mostarda para os motociclistas, convidads e patrocinadores do evento. Bebida por conta de cada um.
13h – Show da Banda Finha e os Astronautas.
14h15 – Realização da foto oficial do evento.
18h – Encerramento das festividades.
23h – Festa do 18º Aniversário dos Parceiros do Asfalto na Legend com a Banda Sunsett – tema “De volta ao passado”, tocando clássicos dos anos 80 e 90.

DOMINGO

8h – Escola Pilotagem Penélope Racin ( Penélope: 8111-1656) e Trackday (dia de pista) – no Autódromo Internacional de Santa Cruz