Início Esportes Motos deram show no autódromo

Motos deram show no autódromo

O domingo ensolarado foi de muita velocidade pelas bandas do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Com as duas arquibancadas praticamente lotadas e  um grande número de pessoas em torno de todo o circuito, pilotos de todo o país e também do exterior deram show no asfalto.  De ponta a ponta, o argentino Diego Pierluigi conquistou sua terceira vitória no Moto 1000 GP. E logo em sua terceira corrida na competição. O argentino do Team Spolier Extreme liderou de ponta a ponta a terceira etapa e comemorou a vitória no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, repetindo o resultado que havia obtido nas duas corridas da rodada dupla que encerrou a temporada de 2011 no Rio de Janeiro. Pierluigi dividiu o pódio com os dois pilotos da Pitico Race, os paulistas Pierre Chofard e Alan Douglas, que terminaram em segundo e terceiro e saem do Rio Grande do Sul empatados na liderança da categoria GP 1000. A corrida teve 24 participantes no grid – o carioca Helder Shad não largou, por conta de um acidente sofrido na véspera da corrida. O evento reuniu 12.000 pessoas no autódromo, segundo informou a direção do Moto 1000 GP. Largando da pole, Pierluigi administrou a boa fase com tranquilidade e liderou todas as 18 voltas da terceira etapa. “Foi um fim de semana perfeito. É um sonho para mim correr fora do meu país e conseguir resultados tão bons”, declarou. “A Argentina tem campeonatos fortes, mas nenhum é tão bem feito quanto o Moto 1000 GP. Seria fantástico integrarmos esse campeonato ao do meu país e termos um Sul-Americano dos sonhos”, sugeriu.
Chofard, segundo colocado na prova, empatou com Douglas, terceiro, na liderança do campeonato. Mas admitiu que não ficou satisfeito com o saldo do fim de semana. “Como resultado, é claro que foi ótimo, o que ficou aquém da minha expectativa foi o modo como as coisas aconteceram. Ainda temos muito a acertar. Na corrida a moto começou a escapar de frente, e com isso eu não consegui buscar o Diego. Eu esperava mais”, falou.
 

 

 

Rolf Steinhaus


Motos de 1000 cilindradas levaram muita adrenalina ao Circuito Oswaldinho de Oliveira

 

 

 

 

 

A volta ao pódio não foi suficiente, também, para deixar Alan Douglas feliz. “Eu estive abaixo do potencial da moto durante o fim de semana todo. Na corrida eu me desconcentrei um pouco, poderia ter aberto um pouquinho mais do Murilo. Não estive à altura de mim mesmo”, avaliou o campeão de 2011. Murilo Colatreli, da Colatreli Racing, Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing, e Ricieri Luvizotto, da Target Race, completaram o grupo dos seis primeiros.

Máster

Na subdivisão GP Máster, o vencedor da etapa em Santa Cruz do Sul foi Gustavo Rodríguez, que subiu ao pódio com a bandeira da Argentina, seu país natal – ele vive há mais de 30 anos no Brasil. O piloto da Grinjets já havia ganhado a etapa de agosto em Curitiba. O carioca Alberto Braga, da Center Moto Racing Team, e o gaúcho Rogério Gentil Fernandes, estreando pela equipe Casa dos Motoqueiros, completaram o pódio.

   
600
Em uma disputa que traduziu o processo de internacionalização vivido pelo Moto 1000 GP, Maximiliano Gerardo conquistou na manhã deste domingo, 23, a vitória na terceira etapa da categoria GP 600. O uruguaio de 17 anos consolidou na abertura da última volta da corrida no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul a ultrapassagem que lhe valeu definitivamente o primeiro lugar na movimentada etapa gaúcha.
O pódio em Santa Cruz do Sul teve pilotos de três países, cada um utilizando uma marca de motocicleta. Gerardo venceu pilotando a Kawasaki da equipe Casa dos Motoqueiros. O argentino Sérgio Fasci terminou em segundo com a Yamaha da MG Bike. O terceiro foi o brasileiro Rafael Bertagnolli, que ampliou para 16 pontos sua vantagem na liderança do campeonato – ele atua no Moto 1000 GP com a Honda da Bertagnolli Racing.

Luciana Castro

Argentino Diego Pierluigi conquistou o primeiro lugar na Moto 1000