Durante este final de semana o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, considerado o melhor para motovelocidade do estado, será novamente palco de grandes disputas entre motos. As provas que serão realizadas no Circuito Oswaldinho de Oliveira integram o calendário oficial de duas das mais importantes competições nacionais e contam com o apoio da Prefeitura Municipal, responsável pela Infraestrutura do local.
Com organização da Associação Gaúcha de Esportes Motociclísticos (Agem), o GP Gaúcho de Motovelocidade anunciou uma novidade no calendário: a terceira etapa será realizada dentro da final do Mobil Pirelli SuperBike, marcada para este sábado e domingo em Santa Cruz. Com isso, além de passar a ter seis etapas no total, o GP Gaúcho possibilita a troca de experiências entre os pilotos do estado e as feras do circuito nacional.
Divulgação/RJ

Ao todo seis categorias estarão nas pistas neste final de semana
As corridas, que terão pódios separados, irão valer preciosos pontos para os dois campeonatos: os títulos do Mobil Pirelli Superbike estarão em jogo, sendo que o torneio estadual chegará à metade da temporada com muitas disputas em aberto. A tradicional categoria Copa Honda CBR 600F também será realizada nesta etapa.
O público que for prestigiar o evento deste final de semana no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul vai assistir de perto os melhores pilotos do país, em seis corridas de tirar o fôlego. O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Ênio Knak, destaca que várias melhorias, além de manutenção, foram realizadas no autódromo para receber bem os pilotos e o público.
Ingressos
Os ingressos custam R$ 5,00 (arquibancadas) e R$ 35,00 (paddock e box).
Outro atrativo desta promoção será o sorteio de uma moto Honda CG 125 para
a plateia em geral.
Liderança
Após duas etapas, os seguintes pilotos são os líderes do GP Gaúcho de Motovelocidade: Maico Colussi (Fórmula Turismo Pro), Marcos Boeira (Fórmula Turismo Stock), Rafael Bertagnolli (Fórmula Turismo Sport), Diego Pierluigi (Superbike Pro), Paulo Higino Moreira (Superbike Stock), Pedro Sampaio (CB 300cc), Dílson Fernandes (250cc), Elder Nascimento (250cc Ninja) e Djonotas Catarina (125cc).














